www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/01/2023 - 07:48
Durante posse, “Festival do Futuro” terá 150 artistas e discurso de Lula
Foto: Divulgação
A Esplanada dos Ministérios em Brasília foi preparada para receber neste domingo (1º) durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva um festival com 150 artistas. A estrutura está preparada para receber de 300 a 500 mil pessoas. O ‘Festival do Futuro’ vai fazer parte do dia da posse e terá discurso de Lula à noite.
 
Os organizadores afirmam que o evento não terá dinheiro público. O valor, segundo a organização, está sendo custeado por pessoas físicas e jurídicas. A maior parte do dinheiro vem de centrais sindicais e organizações da sociedade civil como a CNI e a CNC.
 
O custo para a realização dos shows não foi divulgado, mas a estrutura contará com potente equipamento de som, painéis de led grandes no palco e em outras seis torres espalhadas na Esplanada e estrutura para idosos e pessoas com deficiência.
 
O diretor artístico do ‘Festival do Futuro’, Warley Alves, explica que a articulação com os artistas foi feita pela futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. No final das contas, cerca de 150 artistas pegarão o microfone durante os shows, incluindo participações
 
A futura Ministra da Cultura, Margareth Menezes, será uma das atrações, assim como Pablo Vittar, Gaby Amarantos e Duda Beat. Os artistas que se posicionaram durante a campanha a favor de Lula foram procurados. Outros sinalizaram interesse em participar.
 
“Quando a Janja nos convidou junto com as centrais sindicais pra pensar uma festa popular a gente tentou apresentar uma proposta que desse conta do tamanho da alegria que é esse momento”, disse a CNN o diretor artístico do evento.
 
A data dos shows acabou atrapalhando os planos de Alves e Janja, já que artistas como Zeca Pagodinho, que estará no Réveillon de Copacabana, não poderão participar do evento. Os shows começam às 11h da manhã e vão atravessar a madrugada até 4h da manhã da segunda-feira (2/1).
 
Para conseguir montar a estrutura e otimizar o uso dos dois palcos que têm o formato da bandeira do Brasil, os organizadores incluíram na programação espetáculos com vários artistas. Para isso contaram com a ajuda do produtor cultural Daniel Ganjamen, que organiza o show Outra Vez Cantar, o pianista Itamar Assiere, do show Amanhã vai ser outro dia e Evandro Fióti, do espetáculo Futuro Ancestral.
 
Alves conta que Lula estará no palco e vai conversar com o público depois que sair do coquetel de recepção aos chefes de Estado estrangeiros, no Palácio do Itamaraty.
 
A Praça dos Três Poderes terá limitação de 30 mil pessoas. Os shows serão interrompidos para a transmissão de cada passo dos ritos da posse presidencial.
 
A imprensa será posicionada em duas tendas elevadas e cobertas. Há 90% de chances de chover em Brasília, de acordo com a Climatempo. O local terá espaços cobertos para pessoas com essa necessidade.
 
“É uma coisa que deveria se perpetuar. Celebrar é importante, celebrar a democracia, celebrar o que aconteceu, as pessoas se mobilizaram pra voltar. Existe pela primeira vez um segundo turno com abstenção menor que o primeiro, então as pessoas foram e colocaram ali a sua digital, quiseram ser ouvidas porque elas pensam politicamente, e eu acho que isso é sim motivo de celebração”, conta Alves.
 
Pedro Duranda CNN
 
Brasília
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS