www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/01/2023 - 15:18
PT fecha acordo e agora é parte do governo de Eduardo Riedel
Foto: Divulgação
O PT fechou na manhã desta sexta-feira (13) acordo para integrar a gestão do governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel, do PSDB. Os petistas concordaram com a proposta do tucano, anunciada já no início do mandato, para chefiar secretarias executivas e subsecretarias.
 
Antes do encontro de hoje, os petistas tinham chiado com o governador porque, segundo eles, o partido tinha apoiado a eleição do tucano, mas ficado de fora na escolha dos secretários.
 
O PT, conforme combinado na reunião com Riedel vai chefiar a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e ainda as subsecretarias executivas, como a que cuida de assuntos ligadas aos Povos Originários e Comunidades Tradicionais e a de Qualificação Profissional e Trabalho, populações indígenas, Juventude, LGBTQIA+, Assuntos Comunitários e Pessoas com Deficiência.
 
Os nomes indicados para os cargos, segundo os petistas, devem ser anunciados semana que vem.
Participaram da reunião com Eduardo Riedel, o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, os deputados estaduais Zeca do PT e Amarildo Cruz, o deputado federal Vander Loubet, um representante da deputada (federal) Camila Jara, além dos vereadores Airton Araújo e Luiza Ribeiro, que assume mandato no dia 1º de fevereiro. O reeleito deputado estadual não atuou na reunião porque viajou.
 
De acordo com Riedel, "recebi hoje aqui a bancada do PT para conversar especialmente em relação a temas ligados a área de cidadania, agricultura familiar e outros interesses do Mato Grosso do Sul".
 
Já o deputado federal Vander Loubet avaliou de maneira positiva a audiência com o governador: "vamos construir políticas públicas importantes para o Estado, sempre destaco que hoje nós temos mais pontos convergentes, do que divergentes. Quem ganha com isto são aqueles que estão lá na ponta e precisam da mão do Estado". 
 
COMPOSIÇÃO
 
O PSDB do governador Eduardo Riedel firmou pactos com os principais partidos que atuam em MS. Ao menos em tese, a gestão do tucano não deve enfrentar resistências quando mandar projetos de interesse seu para a aprovação do legislativo estadual.
 
Na Assembleia Legislativa, dos 24 deputados, seis pertencem ao PSDB. O PT elegeu três integrantes; o PP, dois; o Republicanos, um; o MDB, que até integra o primeiro escalão de Riedel elegeu quatro parlamentares.
 
Atualizado às 15h05 para acréscimo de informações
 
CELSO BEJARANO/Correio do Estado
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS