www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/01/2023 - 06:18
Eduardo Riedel vai discutir conclusão da obra da UFN-III com Governo Federal
Após a Petrobras anunciar que não irá vender a UFN-III, o governador Eduardo Riedel afirmou já ter tratado da conclusão da obra com o Governo Federal e que voltará a falar sobre o tema na sexta-feira (27) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Carlos Fávaro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
 
“Foi tratado e vamos voltar a tratar agora na sexta-feira com a ministra Simone, com o presidente Lula, com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Tem interesse direto para todo o Centro Oeste a produção de nitrogenado aqui da UNF-III. Então, é um assunto que eu tenho tratado diretamente com o Governo Federal e com a própria Petrobras. Assim que tiver a diretoria nomeada pelo presidente Lula nós vamos ao Rio de Janeiro conversar com a diretoria da Petrobras”, afirmou Eduardo Riedel. A declaração foi feita à imprensa no fim da tarde de quarta-feira (25), após cerimônia de troca de comando da Polícia Militar.
 
Riedel disse acreditar que a construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas será concluída pela estatal e que, o importante é a conclusão da obra e entrada de operação da unidade. “Temos que aguardar o posicionamento da Petrobras em relação a conclusão da UFN-III. A partir do momento que eles paralisaram o processo de venda nós estamos crendo, e é um desejo nosso, que a Petrobras assuma a obra para concluir a UFN-III e depois decida se vai vender ou operar o ativo. O mais importante para o Estado é que a UFN-III seja concluída e opere para gerar a produção de fertilizantes, gerar empregos não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Centro-Oeste”.
 
“O indicativo da Petrobras hoje é que eles vão concluir. Com a paralisação da venda do ativo inconcluso eles estão dizendo: ‘olha, encerramos o processo de venda e agora a Petrobras assume o ativo novamente’. Estamos entendendo que agora o caminho é a construção por parte da própria Petrobras”, acrescentou.
 
Em nota, a Petrobras informou que avaliará seus próximos passos relacionados ao desinvestimento. A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas/dia e 2.200 toneladas/dia, respectivamente.
 
Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS
 
Foto: Saul Schramm
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS