www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
15/02/2023 - 10:03
Processos de financiamento da linha de crédito “FCO” agora têm tramitação totalmente digital
Foto: Divulgação
Sebrae/MS
O processo para obter crédito via Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) está mais facilitado. Agora, o preenchimento, submissão e tramitação das cartas-consulta pleiteando financiamentos têm tramitação totalmente digital, com substituição do questionário físico. Para orientar empresários de Mato Grosso do Sul sobre a mudança e detalhar mais informações da linha de crédito, na manhã desta terça-feira (14), o Sebrae/MS transmitiu em seu canal no Youtube uma live sobre o assunto, que está disponível para demais interessados.
 
A transmissão, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e com o apoio do Sebrae/MS, reuniu mais de 200 participantes. Durante a live, o assessor técnico da Sudeco, João Paulo Batista Cabral, orientou sobre o passo a passo para preenchimento e acompanhamento das cartas-consulta. “Assim que o empreendedor recebe o número do protocolo, pode acompanhar todo o andamento da carta até ela ser deferida, ou os motivos que a levaram a ser indeferida”, destacou Cabral.
 
Para o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, que também é conselheiro do Sebrae/MS, além de tornar o processo mais ágil, a alteração também dará mais autonomia para os empresários que pleitearem os recursos. “Nós já estamos operando com as cartas-consulta digitais do FCO e observamos alguns ganhos importantes em termos de agilidade e de acompanhamento. O próprio empresário pode acompanhar, no site da Sudeco, como está o andamento de sua carta-consulta, se passou no CEIF [Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO] ou não. Essa era uma questão importante que a gente conseguiu avançar”, comentou.
 
O gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Jorge Veneza, complementa que com a medida, a expectativa é que os empresários possam passar pela transição para o digital sem grandes dificuldades. “Essa nova forma é bastante importante para todos os empresários, pois contribui para que os recursos necessários cheguem mais rapidamente e logo possam ser revertidos nos investimentos necessários dentro do negócio”, declarou.
 
Acesso a crédito
 
O FCO é uma linha de crédito, que proporciona benefícios aos empreendedores como taxas de juros mais baixas que as do mercado, prazo de pagamento mais longo e carência menor. É destinado a empresas que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica e de comércio e serviços na região Centro-Oeste.
 
Para pleitear o financiamento, os interessados devem acessar o site da Sudeco, que está hospedado no portal gov.br, abrir o formulário e inserir as informações solicitadas.
 
O Sebrae/MS orienta os empresários na tomada de decisão quanto a crédito e outras análises. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS