www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
16/02/2023 - 15:58
Unidades de Saúde de Costa Rica iniciam aplicação da vacina bivalente nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
nicia hoje (16), em todas as Unidades de Saúde de Costa Rica, a vacinação com doses da Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, para o público alvo determinado pelo PIN (Programa Nacional de Imunizações). O horário de vacinação é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
 
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta etapa serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos a partir de 12 anos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
 
“O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, portanto quanto maior for o número de pessoas vacinadas, mais protegida estará a nossa população. A vacinação é individual, mas a campanha pela imunização é coletiva”, relembra o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.
 
O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (reforço) a partir dos 12 anos de idade (imunocomprometidos), para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.
 
O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.
 
Ainda conforme a orientação, as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes da Covid-19.
 
Vale ressaltar que no município, a vacinação segue enquanto durar o lote inicial de vacinas recebido. Para vacinar é obrigatório apresentar o comprovante da última vacina e para imunocomprometidos também é necessário laudo médico.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS