www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/02/2023 - 11:51
Após pedido de Paulo Corrêa, SED estuda volta do ensino regular na escola HBL, em Cassilândia
Após solicitação do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), a Secretaria de Estado de Educação (SED-MS) informou estudar o retorno do ensino regular, turnos matutino e noturno, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal (HBL), em Cassilândia.
 
Corrêa reuniu-se, na última sexta-feira (24), com o secretário-adjunto da pasta, Édio Resende de Castro para discutir o assunto, entre outras demandas. E o resultado foi positivo, narra o parlamentar.
 
“Nós fizemos esse pedido ao Governo do Estado e a posição oficial é que haverá uma reunião, entre abril e maio, onde serão discutidos dados mais detalhados da unidade para que se analise a possibilidade de termos um ensino híbrido na HBL, em 2024, atendendo a reivindicação da população de Cassilândia”, conta.
 
Na indicação encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao titular da pasta, Hélio Queiroz Daher, o 1º secretário da Assembleia Legislativa argumentou que apenas uma escola, situada na extremidade do perímetro urbano, oferece o ensino regular no município, o que acaba dificultando o deslocamento de alunos, além de apresentar lotação excessiva.
 
O parlamentar lembrou, ainda, que além da localização privilegiada, a HBL está passando por uma reforma completa, com investimento de R$ 10 milhões, e estará, em breve, preparada para comportar maior número de alunos.
 
“O estabelecimento estará preparado para otimizar as suas finalidades, como educação, convivência, segurança e bem-estar, instrumentos para facilitar o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes”, defendeu Corrêa.
 
Na avaliação da vereadora Sumara Leal, responsável pela articulação, “seria de suma importância que a escola volte a oferecer, além do ensino integral, o ensino regular, e o apoio do deputado Paulo Corrêa, fazendo a interlocução com o Executivo, é fundamental para as melhorias que o município precisa”, afirma.
 
Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS