www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
17/03/2023 - 06:52
Juiz vê vídeo de espancamento brutal, muda decisão e manda prender rapaz
O juiz Francisco Soliman ordenou a prisão preventiva de Lusmar Paula de Andrade, que atacou o cunhado com chave de fenda na semana passada em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande.
 
O autor se apresentou à policia após a tentativa de homicídio contra Victor Alves Mendonça, 24 anos. O crime chocou a cidade e provocou revolta quando Lusmar foi solto, mediante uso de tornozeleira eletrônica, na audiência de custódia.
 
Nesta quinta-feira (dia 16), o magistrado reavaliou a decisão de liberdade provisória e, principalmente após ver as imagens do ataque, determinou a prisão de Lusmar. De acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a prisão era necessária para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal.
 
“Não se pode tolerar a frívola violência, desencadeada por mero desentendimento familiar, tampouco normalizar que um trabalhador tenha sua vida e/ou integridade física violada com tamanha agressividade, ainda mais no seu local de trabalho, para onde se deslocou, em mais um dia normal, na rotina cotidiana para sustentar a si e seus familiares. O contexto fático não permite dúvida quanto à extraordinária gravidade do delito sob investigação, fazendo-se imprescindível a segregação cautelar para a garantia da ordem pública”, informa o juiz.
 
No último dia 7, após desentendimento familiar, Lusmar, que é casado com a irmã de Victor, foi até o seu local de trabalho e o espancou.
 
De acordo com a decisão, as imagens demonstram que o investigado deslocou-se até o ambiente de trabalho da vítima (oficina), passou a discutir com ele, e repentinamente, valendo-se da superioridade física, começou a agredi-lo com enforcamento, jogando-o ao solo.
 
Lusmar Paula de Andrade foi preso nesta quinta-feira. (Foto: Ynove Notícias)
“A partir de então, com brutalidade e força descomunal, iniciou uma sequência de diversos e reiterados golpes com o instrumento (chave phillips) em direção à cabeça/rosto da vítima, com total frieza, causando-lhe severas lesões corporais, somente cessando as agressões quando a vítima encontrava-se desfalecida, estirada, e envolva a uma poça de sangue”.
 
No processo, a defesa de Lusmar Paula de Andrade informou que ele vem sofrendo ameaças e pediu autorização para que pudesse se mudar de Costa Rica para Goiás. A solicitação foi negada. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira.
 
Com quadro grave, Victor Alves Mendonça está em coma induzido e internado na Santa Casa de Campo Grande.
 
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS