www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
18/03/2023 - 07:34
Garantia de direitos, defesa do SUS, da vida e democracia são pautas da 9ª Conferência Municipal de Saúde
A 9ª Conferência Municipal de Saúde, com a temática "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã será outro dia", foi realizada com grande sucesso no auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva em Costa Rica nesta sexta-feira (17). O evento foi de extrema importância para a participação da população na formulação e avaliação de políticas públicas referentes ao tema, além de promover o diálogo e a cooperação institucional entre o poder público e a sociedade.
 
A mesa diretiva foi composta pelo prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito Roni Cota, o presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Amorim, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roney Hauck Rodrigues, o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos e a diretora da Fundação Hospitalar, Rogéria Eiks Paes Barbosa Platero. O evento também teve como palestrante Aldecir Dutra de Araújo.
 
“A Conferência, na etapa municipal, é a base para o planejamento do Sistema Único de Saúde e na busca por uma saúde de qualidade e acessível para todos”, relembrou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
 
Os eixos temáticos discutidos durante a conferência foram de grande relevância, como "O Brasil que temos" e "O Brasil que queremos", que permitem a reflexão sobre as realidades brasileiras, suas fragilidades e possibilidades de melhorias. Na oportunidade também foi discutido sobre o papel do controle social e dos movimentos sociais em salvar vidas, garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, além da eleição de oito delegados que participarão da etapa estadual.
 
“A conferência é um espaço democrático para a população expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades. Após a conferência, os resultados e proposições serão levados para a esfera estadual, visando a implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.
 
Ainda conforme o secretário, em Costa Rica 73% dos atendimentos na Fundação Hospitalar são pelo SUS.
 
A presença de membros do conselho de saúde, gestão municipal, população, vereadores e demais trabalhadores confirmou o interesse e a importância da saúde para o bem-estar social.
 
 
Assessoria de Comunicação - PMCR
Silvestre de Castro
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS