www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
21/03/2023 - 06:31
Reurb vai atender 4 bairros no Centro de Convivência dos Idosos na sexta e sábado
Foto: Divulgação
A Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle através da COMARF (Comissão Municipal de Acompanhamento de Regularização Fundiária), informa aos moradores dos bairros, Jardim Alvorada I e II, Jardim Aymorés e Jardim Sucuriú (restante) que o Departamento de Reurb-S (Regularização Fundiária de Interesse Social), estará atendendo no Centro de Convivência dos Idosos na próxima sexta-feira (24), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. No sábado (25), o atendimento será das 8h às 13h.
 
O objetivo da Reurb-S é garantir a regularização de áreas urbanas informais, proporcionando segurança jurídica para as famílias que residem em lotes não regularizados. A importância desse processo para o município é grande, pois a partir da regularização fundiária, é possível oferecer serviços básicos de infraestrutura onde não consta, como água, luz, esgoto e transporte público, além de garantir a arrecadação de impostos.
 
Para o cidadão, a Reurb-S significa ter a legalização da posse do imóvel em que reside, evitando possíveis remoções ou conflitos com proprietários legais. Além disso, a regularização traz benefícios econômicos, como a possibilidade de acesso a linhas de crédito para reformas ou ampliações da moradia.
 
O registro de imóveis também ganha com o processo de regularização fundiária, pois a Reurb-S permite a regularização de loteamentos irregulares, atualização da matrícula dos imóveis e a eliminação de fraudes na compra e venda de imóveis.
 
De acordo com o secretário da pasta, Uriel Carvalho de Oliveira, “quem ganha com esse processo são, principalmente, as famílias que residem em áreas informais, que passam a ter a segurança jurídica do imóvel em que moram e acesso a serviços públicos. Além disso, o município também ganha com a arrecadação de impostos e a melhoria da infraestrutura urbana, e o registro de imóveis com a eliminação de fraudes e irregularidades. A Reurb-S é, portanto, um processo importante e necessário para o desenvolvimento urbano e social das cidades brasileiras”, comentou.
 
O embasamento legal é a Lei nº 1.604, de 22 de junho de 2021 que instituiu, no âmbito do Município de Costa Rica, as normas e os procedimentos aplicáveis à Reurb-S, conforme a Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017.
 
Assecom-PMCR/Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS