www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
07/04/2023 - 20:40
Professor de Joinville, em SC, é investigado por apoiar ataque a creche de Blumenau
Foto: Divulgação
Terra
Um professor de Joinville está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina por supostamente apoiar o ataque a uma creche em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas. A denúncia foi feita por pais e estudantes da Escola Estadual Georg Keller.
 
Os alunos gravaram o professor dizendo que "mataria uns 15, 20. Entrar com dois facões, um em cada mão e 'pá'. Passar correndo e acertando". As informações são do portal NSC Total.
 
Um inquérito policial foi instaurado nesta sexta-feira, 7. O professor, a direção da escola e testemunhas devem ser intimados para prestar depoimento na segunda-feira, 10. O caso deve ser tratado como apologia ao crime.
 
A Secretaria de Educação do Estado também informou que está investigando a situação. Porém, até o momento, o professor não chegou a ser afastado do cargo.
 
À reportagem do NSC, os alunos do colégio contaram que frequentemente o professor faz comentários preconceituosos e de ódio, envolvendo racismo, homofoibia, misoginia e apologia ao suicídio.
 
Ainda sobre o atentado em Blumenau, uma aluna afirmou que o professor teria justificado "matar mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande".
 
Confira a nota da Secretaria na íntegra:
 
"A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da coordenadoria regional de Joinville, informa que está ciente da situação envolvendo um professor na EEB Dr. Georgi Keller e está tomando todas as medidas cabíveis.
 
Neste primeiro momento, será realizada a escuta junto a direção da escola para verificação dos fatos para dar andamento ao processo.
 
A SED salienta que, visando o fortalecimento socioemocional, o currículo catarinense trabalha com competências e habilidades que ampliam o respeito e a empatia na sociedade. As coordenadorias regionais também contam com profissionais como psicólogos e assistentes sociais, que compõem o Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (NEPRE), para dar suporte às escolas e estudantes."
 
Ataque a creche
 
Uma creche foi alvo de um ataque na manhã da quarta-feira, 5, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina, entre 4 e 7 anos, e outras cinco ficaram feridas. 
 
O ataque aconteceu no período da manhã, na Creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino particular atende crianças do berçário até a pré-escola.
 
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), um homem de 25 anos pulou o muro da creche e atacou as crianças com uma machadinha. As vítimas, que brincavam no parquinho da unidade escolar, foram atingidas na cabeça. Aproximadamente 40 crianças estavam no local no momento do ataque.
 
Após o ataque, o homem se entregou no 10º Batalhão de Polícia de Blumenau. Ele tem passagens pela polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil. Ele já esfaqueou o padrasto e um cachorro da família. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS