www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
12/04/2023 - 05:29
Reunião discute medidas para reforçar segurança em instituições de ensino de Costa Rica
O Poder Público de Costa Rica se reuniu nesta segunda-feira (10) com o CONSEG (Conselho Municipal de Segurança), Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros para discutir o reforço na segurança nas escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) do município. O encontro foi motivado pelos recentes casos de violência à comunidade escolar no país.
 
Para o prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, "é indispensável essa imersão no desenvolvimento de ações para garantir a segurança e integridade física dos nossos estudantes e profissionais, mantendo um ambiente de ensino seguro, distante de ameaças, pânico e ataques. Esse é um compromisso do Poder Público e de toda sociedade", afirmou o gestor.
 
Durante a reunião, foram debatidas várias medidas para prevenir ataques contra a vida de estudantes, docentes e demais servidores, mas muitas delas esbarram nas leis, como a revista de bolsas, mochilas e alunos. Ainda assim, foram apresentadas outras alternativas viáveis, como a instalação de portas com detectores de metais, a identificação de guardas e a ampliação do sistema de monitoramento através de câmeras de segurança.
 
Outra medida importante discutida é a realização de treinamentos e capacitações para os profissionais que atuam nas escolas e CEIs, para ações rápidas em caso de emergências visando garantir a integridade física de todos.
 
Na oportunidade a secretária municipal de Educação, Maria Almeida, também reforçou que é fundamental que as medidas de segurança sejam adotadas em conjunto com a comunidade escolar. "Precisamos trabalhar juntos para garantir a segurança de nossos alunos. É importante que pais, professores, funcionários e gestores estejam engajados nessa causa", destacou.
 
Importante ressaltar que em Costa Rica, através da parceria entre o Poder Público com as forças de segurança, viaturas das Polícias Civil e Militar, bem como do Corpo de Bombeiros reforçam a segurança nas instituições de ensino através de rondas e abordagens de casos suspeitos.
 
O crescimento recente de ataques em escolas em diversas regiões do país tem aumentado a preocupação e promovido debate sobre segurança escolar em todo o estado.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS