www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
19/04/2023 - 07:20
Em encontro com deputados, Governo de MS reafirma compromisso com emendas parlamentares
O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta terça-feira (18) com os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) para discutir os trâmites e destinos das emendas parlamentares. Nas novas regras para o repasse das emendas ficou determinado que, no mínimo, 60% dos valores serão destinados para a área da Saúde, o que corresponde a R$ 28,8 milhões do montante de R$ 48 milhões orçados para este ano.
 
"As emendas são instrumentos importantes para a sociedade sul-mato-grossense. O deputado é aquela pessoa que está na base conversando com as lideranças políticas da sociedade civil e conhecedores das necessidades específicas de uma cidade e de uma região", declarou o chefe do Executivo sul-mato-grossense.
 
O governador ainda ressaltou que neste ano houve um aumento nos valores das emendas parlamentares. "Isso [maior valor] para que cada parlamentar possa exercer a sua liderança, com o conhecimento da região", afirmou.
 
Em entrevista coletiva, o presidente da Assembleia, o deputado estadual Gerson Claro, esclareceu que os valores são decididos no orçamento de um ano para o outro.
 
"O [valor] mínímo de emendas por parlamentar é de 50 mil reais e 60% destas serão destinadas à Saúde. Os deputados farão as indicações que serão recebidas pela Casa Civil e uma equipe técnica irá analisar a viabilidade e a documentação, e a partir daí vai para o órgão executor", completou o chefe do Legislativo local.
 
Os deputados devem indicar as entidades a serem beneficiadas até o dia 2 de maio e o prazo para entrega da documentação é 1º de julho. A conclusão do processo de viabilidade das emendas deve ocorrer até o dia 1º de agosto e a execução está prevista para partir de outubro.
 
Alexandre Gonzaga, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS