www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
05/06/2023 - 06:10
Área de convivência e sistema de irrigação do Cinturão Verde são entregues pelo Governo de Costa Rica
O presidente da Câmara, Ailton Amorim, a 2ª secretária prof. Me. Manuelina Martins e os vereadores Adair Tiago, Artur Baird, Cocó, Evaldo Paulino e Biri participaram da entrega de uma área de convivência e sistema de irrigação para os agricultores inseridos no Programa Cinturão Verde promovido pelo Governo de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento nesta quinta-feira (1º).
 
O Cinturão Verde é um projeto que visa a implantação de áreas de produção agrícola no entorno da cidade. No caso de Costa Rica, o projeto tem como objetivo principal garantir a produção de alimentos saudáveis e frescos para a população.  
 
As plantações mais comuns dentro deste segmento na agricultura são, basicamente, a cebolinha, rúcula, coentro, salsinha/salsa, agrião, tomate, pepino, rabanete, quiabo, vagem, alface, berinjela, entre outras. Ao todo os investimentos somam mais de mais de R$ 423 mil reais.
 
“É de suma importância e entrega de mais um espaço às famílias que participam do programa e possam garantir ainda mais qualidade em seus produtos. Sabemos da importância da agricultura familiar, de onde mais de 70% dos produtos que consumimos vem desta produção. A Câmara é parceira desse e de outros projetos que vem beneficiar a nossa população, e em 2023 destinou emendas para que mais recursos fossem destinados a Associação Vitória de Horticultores de forma a atender as necessidades”, disse Ailton.
 
Durante o evento o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos esta é uma das ações que vai proporcionar a inclusão produtiva e permitir a ampliação da produção de hortaliças fomentando a agricultura familiar no município e adiantou “outra iniciativa prevista é a criação do selo “genuinamente costarriquense” que vai identificar e agregar valor aos produtos produzidos no município. 
 
Informações:
 
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS