www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
06/06/2023 - 06:17
Estudante-atleta de Costa Rica é campeã no ciclismo dos JOJUMS 2023 e vai representar MS no brasileiro
Foto: Divulgação
A estudante-atleta, Joycy Amorim, de 16 anos, mais conhecida como “Joycy Foguetinho”, venceu os JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) na modalidade ciclismo feminino de 15 a 17 anos realizada neste final de semana em Campo Grande. Com o resultado, ela vai representar o estado na etapa nacional escolar que acontece em setembro em Ribeirão Preto (SP).
 
Nas disputas, realizadas no Parque dos Poderes, a ciclista ficou em terceiro na prova de contrarrelógio e venceu as provas de resistência e australiana, o que rendeu a ela o prêmio de campeã na classificação geral.  
 
“Agora é treinar firme para disputar o brasileiro, representando Costa Rica e o Mato Grosso do Sul. Agradeço ao apoio do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Esportes e a todos que torceram por mim”, disse Joyce.
 
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves, parabenizou a estudante por sua dedicação e pela conquista de mais um título para o município. “A Joycy vem treinando muito e merece nosso reconhecimento por suas conquistas. Ano passado, com apenas 15 anos, ela também trouxe o título de campeã para Costa Rica e ainda ficou em 5º ao estrear na etapa nacional. O Governo Municipal acredita, investe e incentiva o esporte através de políticas públicas, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do desporto ”, destacou o gestor.
 
No masculino, o estudantes-atleta, Felipe Witczak, acabou tendo problemas técnicos e, infelizmente, não se classificou. Com os resultados, o chefe da delegação costarriquense, professor Renan Cândido, ficou em 3º lugar na premiação entre os técnicos.
 
O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e nesta etapa reuniu 396 estudantes-atletas de 50 municípios do estado.
 
Badminton
 
Os estudantes-atletas de Costa Rica, Ana Bárbara Rocha, João Otávio Rocha e Loris Blaszaki dos Santos, disputaram os Jogos Escolas da Juventude na modalidade Badminton de 15 a 17 anos. A disputa deste ano, realizada em Campo Grande, teve início na sexta-feira (2) e terminou neste domingo (4).
 
Assessoria de Comunicação
Angela Bezerra
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS