www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/06/2023 - 06:11
Cerimônia de juramento à Bandeira e entrega de CDI é realizada em Costa Rica
Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizada em Costa Rica a cerimônia de Juramento à Bandeira, que contou com a presença do prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, do secretário da 101ª Junta de Serviço Militar de MS e do 1º tenente do Exército, 9ª região, RPM, Wilson Geraldo de Oliveira. A cerimônia teve como objetivo oficializar o compromisso dos jovens dispensados do Serviço Militar perante a bandeira nacional.
 
Cerca de 30 jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento necessário em várias etapas da vida, como participar de concursos públicos e requerer passaporte. A solenidade, prevista no regulamento da Lei de Serviço Militar, é um momento significativo para os jovens, que firmam o compromisso com a pátria e se comprometem a se apresentar à organização militar em caso de convocação emergencial.
 
Durante a cerimônia, os jovens dispensados proferiram o juramento à Bandeira Nacional diante da Guarda-Bandeira e entoaram o Hino Nacional.
 
O prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou a importância do compromisso dos jovens com a pátria e ressaltou que todos são servidores da nação. “A cerimônia de Compromisso à Bandeira é um momento marcante na vida desses jovens, que oficializam seu compromisso com a pátria e se tornam cidadãos conscientes de seus deveres para contribuir e lutar por um país melhor”, disse o gestor.
 
O secretário da 101ª Junta de Serviço Militar, Paulo Renato Andriani, afirmou que o objetivo da cerimônia é proporcionar um momento cívico que marque a vida dos jovens dispensados, representando o início de um novo ciclo como cidadãos. Além disso, a presença da Guarda-Bandeira e dos representantes da comunidade reforçou a importância do juramento à bandeira e do compromisso com a nação.
 
O documento é de extrema importância, já que sem ele o cidadão fica impedido de participar de concursos públicos, provas de vestibular, entre outros impedimentos.
 
A Junta de Serviço Militar ressalta que todos os jovens que completam 18 anos até 30 de junho, devem comparecer ao órgão para se alistar.
 
 
 PMCR/Autor:Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS