www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/09/2023 - 07:21
Azambuja reafirma que tucanos vão enfrentar Adriane em 2024
Foto: Divulgação
Apenas cinco dias após assinatura de mais de R$ 50 milhões do governo do Estado para a Prefeitura de Campo Grande, para investimento na infraestrutura da Capital, o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, afirma que tucanos vão enfrentar Adriane Lopes (PP) em 2024. 
 
Durante a Convenção Municipal do PSDB, Azambuja falou ao Correio do Estado que “nós teremos candidatura própria, e o nome é o Beto Pereira. As obras para Campo Grande, todas elas têm apoio do próprio governo do Estado, que é do Eduardo Riedel, que é do PSDB, porque as obras não são para a prefeita, as obras são para a população, são para as pessoas que precisam”, pontua o ex-governador. 
 
Azambuja também relembra que antes de terminar seu mandato como governador, também disponibilizou recursos para Campo Grande, o que foi um dos fatores determinantes para destravar obras como a da Avenida Cafezais e o novo acesso às Moreninhas. 
 
“O Estado não discrimina nenhum município, independente de administração, a gente já ajudou os 79. Agora o projeto do PSDB é uma candidatura própria, a gente respeita a candidatura da Adriane, o PP é um partido aliado, mas aqui na Capital provavelmente nós teremos as candidaturas colocadas. Isso está muito cedo ainda, porque a convenção vai ser só em julho do ano que vem”, comentou Reinaldo. 
 
O ex-governador também apontou que o partido tem acompanhado, através de pesquisas qualitativas, o atual deputado federal, Beto Pereira, se encaixa bem na candidatura para prefeito da Capital. “Um gestor que resolva os problemas corriqueiros da cidade, atenção básica à saúde, limpeza da cidade, melhoria da iluminação pública, melhoria das vias e principalmente uma atenção forte na questão da saúde, que é realmente um problema a ser enfrentado e eu não tenho dúvidas que o Beto está preparado para isso”, concluiu. 
 
Apesar das falas de Azambuja, Beto Pereira segue com uma postura mais preservada, afirmando apenas que o partido terá um candidato. “O PSDB vai ter um candidato, e isso vem se afunilando em torno de uma candidatura em torno de um nome que vai levar essa mensagem do partido. Está convergindo tanto essa sinalização para presidir o partido, quanto para a disputa municipal. Com isso a responsabilidade nossa aumenta ainda mais”, diz o deputado federal. 
 
Beto Pereira foi eleito na manhã desse sábado (16), por unanimidade dos votos, o presidente municipal do PSDB em Campo Grande. O resultado foi divulgado pelo deputado estadual João César Mattogrosso, que estava até então, na presidência. 
 
A respeito da tentativa da atual prefeita Adriane Lopes, em tentar conseguir os votos dos bolsonaristas da Capital, Beto Pereira afirma que o principal debate que deve ser feito é voltado para Campo Grande, e não em pautas ideológicas. 
 
“Quem vai perder com isso vai ser a cidade, porque nós temos que discutir os problemas que hoje afligem a população de Campo Grande, nós temos que resolver os problemas da população de Campo Grande”, finalizou. 
 
  Ketlen Gomes
Correio do Estado
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS