www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/05/2008 - 19:41
Waldeli coloca exigências para aliança com PSDB e oferece vaga de vice a Robertinho
Hora da Notícia

Os dirigentes de partidos começam a trabalhar no sentido de fazer bons acordos políticos para disputar as eleições de 2008. Em 2004 o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), nadou de braçada junto à classe política e agregou nove partidos políticos em torno de uma candidatura única. Pouco mais de dois anos se passaram, o DEM iniciou articulação no sentido de disputar a prefeitura em 2008, o prefeito se irritou ao saber de uma reunião realizada em agosto de 2007 em que membros do partido criticaram sua administração e demitiu os aliados de primeira hora da secretaria de saúde descumprindo o acordo de 2004 para a sua eleição.

Para 2008 Waldeli trabalha no sentido de repetir a dose da candidatura única, fala em uma grande união política, “estamos conversando para fazer uma grande união política em Costa Rica”. Ele ressalta que não existe a possibilidade do PMDB não ter candidato, “é uma exigência do governador”, conclui.

O prefeito informou que foi criada uma comissão no PMDB presidida por Jesus Queiroz Baird para conversar com todos os partidos. Waldeli afirmou que o DEM que estava resistente a uma possível coligação com o PMDB já esta conversando, “até com o DEM que estava com as portas fechadas nós voltamos a conversar, estamos conversando sobre uma aliança, uma idéia, um projeto político para Costa Rica”.

Waldeli subestima a pré-candidatura do advogado Roberto Rodrigues e oferece a vaga de vice-prefeito a ele no PMDB, “temos vaga para o Roberto de vice”. Mesmo admitindo que em um confronto direto o Roberto vai levar vantagem sobre Baird.

O prefeito que desdenhou da vereadora Evair Gomes Nogueira (PSDB), durante os mais de três anos de mandato e chegou a taxá-la de mentirosa agora tenta o apoio, para fazer o sucessor em outubro próximo.

Waldeli é categórico em afirmar que o PMDB não tem estudos (pesquisas) da vereadora como candidata a prefeita e adverte: “estamos estudando o impacto da Evair como candidata dentro do nosso projeto”, argumenta que é preciso um estudo para saber se será bom ou ruim?

Waldeli vai certificar da importância do PSDB apoiar o PMDB realizando três pesquisas, sendo uma por institutos do governo do Estado, outra pelo deputado Ary Rigo juntamente com deputados de outros partidos, e por fim uma contratada pelo próprio prefeito.

Segundo ele vai juntar as três e fazer uma grande analise para saber que rumo tomar com relação à coligação com o PSDB. Mesmo diante de toda essa cautela para selar o acordo partidário o prefeito afirmou que está conversando com o PSDB no sentido de ter o apoio da legenda.

O prefeito que teve todos os partidos ao seu lado em 2004 não faz cerimônia ao falar do PRB, presidido pelo empresário Eduardo Cannazzaro que segundo Waldeli o que “Eduardo almeja no grupo do PMDB está distante do que o partido pode oferecer”.

Waldeli esta aguardando a apresentação de uma planilha detalhando o número de votos que o PRB pode oferecer para vereador ao PMDB (coligação) prometido pelo presidente Eduardo. O prefeito conclui dizendo que o partido vale pelo seu tamanho, “cada peso tem uma medida, dentro desse peso estamos tentando negociar”, finaliza.

A única certeza do prefeito é o PSB que deve fechar com o PMDB na próxima semana e também o PDT que segundo ele a aliança já está consolidada.

Recentemente o vereador Ivanildo Ferrari em um discurso durante reunião do PMDB afirmou que o partido não está cem por cento fechado, além de o próprio prefeito ter dito que o presidente do partido deputado Ary Rigo irá realizar pesquisa para saber a evolução dos pré-candidatos em Costa Rica.

Waldeli ironiza ao falar do PTB que segundo ele não sabe quem é a “cabeça” (presidente) e conclui dizendo que precisa conhecer os dirigentes. Alegando desconhecer o presidente do partido disse que está conversando com pessoas do partido e conclui dizendo que Jesus Baird almoçou com José Barbosa Batista (Jucão). O ex-prefeito Jucão é o presidente do PTB.

Waldeli não citou o Partido dos Trabalhadores (PT) durante a entrevista.

Hora da Notícia.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS