www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
19/11/2023 - 18:39
Programa Moradias Precárias transforma a realidade de 11 famílias em Costa Rica e garante moradia digna para todos
Foto: Divulgação
Costa Rica entregou nesta sexta-feira, 17 de novembro, a 11ª casa do Programa Moradias Precárias. Essa iniciativa, que é realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e com o apoio da Câmara de Vereadores, tem como objetivo substituir casas de madeira por moradias de alvenaria, proporcionando condições dignas de moradia para a população mais vulnerável.
 
O programa já entregou 11 unidades e pretende zerar as casas de madeira em Costa Rica, garantindo dignidade para todos os moradores. Durante a entrega da 11ª casa, o prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos ressaltou a importância do Programa Moradias Precárias e como ele tem transformado a vida das pessoas. Ele mencionou a situação de Maria do Carmo Carlos Entriportes, que morava em uma casa de madeira precária no Jardim Aymorés II. A casa era tão ruim que chovia mais dentro do que fora. Agora, ela recebe uma casa de alvenaria novinha e confortável.
 
Além da primeira etapa já em execução, que totaliza 14 casas construídas, Costa Rica terá mais 20 unidades do Programa Moradias Precárias. O objetivo da prefeitura é garantir dignidade para todos os moradores.
 
Maria do Carmo, contemplada no Programa Moradias Precárias, expressou sua gratidão a Deus, ao prefeito Cleverson Alves e à equipe responsável por proporcionar essa nova moradia. Para ela, ter a casa, que antes era de madeira, transformada em um imóvel de alvenaria foi a realização de um antigo sonho. "Já estava cansada de cobrir a cama com plástico quando chovia. Ninguém merecia viver em casa como era antes", destaca.
 
O Programa Moradias Precárias conta com incentivos do Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), e recursos provenientes do próprio Município. O convênio firmado entre as partes totaliza o valor de R$1.096.422,34 para a construção das moradias. O Governo Estadual entra com 50% dos recursos necessários, enquanto o Município oferece os outros 50% como contrapartida.
 
A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, reafirmou o propósito do programa de oferecer condições de moradia adequadas para a população em situação de vulnerabilidade social. Ela enfatizou a colaboração entre as diferentes esferas de governo para viabilizar a construção de moradias de alvenaria, visando proporcionar maior segurança e conforto às famílias beneficiadas.
 
A entrega da 11ª casa do Programa Moradias Precárias foi marcada pela emoção e gratidão da moradora contemplada. Ela expressou a felicidade de ter um novo lar, que representa um novo capítulo em sua vida e a oportunidade de viver com mais dignidade.
 
Diversas autoridades estiveram presentes no ato, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins de Amorim, a segunda secretária da mesa diretora, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o vereador Rayner Moraes Santos, o vice-prefeito de Paraíso das Águas, Roberto Carlos da Silva, a secretária de Educação, Maria Almeida, o secretário de Obras, Penides Garcia Jacinto, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins, e a subsecretária de Governo, Angélica Moraes Clemente.
 
A iniciativa de substituir casas de madeira por moradias de alvenaria está transformando a realidade de diversas famílias em Costa Rica. O Programa Moradias Precárias é um exemplo de como parcerias e investimentos direcionados podem gerar resultados concretos na busca por uma sociedade mais igualitária, onde todas as pessoas tenham o direito básico de viver em uma moradia digna.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS