www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
21/11/2023 - 15:24
Ex-prefeito acusado por enriquecimento ilícito diz que denúncia tem a ver com política
Foto: Divulgação
Correio do Estado
Ex-prefeito Waldeli Rosa
Ex-prefeito Waldeli Rosa
Denunciado por suposto enriquecimento ilícito numa ação judicial movida pela procuradoria jurídica da prefeitura de Costa Rica, o ex-prefeito da cidade, Waldeli dos Santos Rosa, do MDB, disse via nota divulgada por sua assessoria que lamenta “profundamente” a acusação e que “tais alegações tenham surgido apenas depois de sua recente posse como presidente municipal do MDB”.  
 
Ou seja, para ele, a denúncia parece “ter um cunho político e eleitoreiro”. 
 
De acordo com a procuradoria geral da prefeitura de Costa Rica, Waldeli, enquanto prefeito, em 2019, por meio de uma de suas empresas, a Paraná Imobiliária, Consultoria e Construção Civil Ltda, inaugurou o loteamento Jatobás I.  
 
Ocorre que, segundo a denúncia, o investidor só poderia criar o conjunto de lotes destinados a edificação, caso cumprisse alguns encargos determinados pela prefeitura, entre os quais pavimentação asfáltica, sinalização de vias e galerias para escoamento de águas pluviais.  
 
A procuradoria afirma, na apelação, que a empresa do então prefeito não cumpriu a norma municipal e o serviço foi efetuado pela prefeitura. Em valores reajustados, o município teria desembolsado R$ 30 milhões com o projeto habitacional de Waldeli empreendedor. 
 
No recurso judicial, a procuradoria pede que o dinheiro aplicado no projeto seja tirado dos bens do ex-prefeito e, ainda, que ele fique inelegível por 14 anos por força do crime que teria praticado, o de improbidade admiistrativa. 
 
Veja a nota do ex-prefeito 
Nota de Esclarecimento 
 
Em relação à recente ação judicial, esclareço que até o momento não fui formalmente citado e desconheço os detalhes dos fatos alegados. Lamento que esta situação pareça ter um cunho político e eleitoreiro. Confio plenamente na justiça e lamento profundamente que tais alegações tenham surgido apenas após a minha posse como presidente Municipal do MDB, no último dia 14/11.  
 
A cada dia, reforço meu compromisso em esclarecer a verdade e continuo dedicado ao povo costarriquense. Estou confiante de que, no devido processo legal, os fatos serão esclarecidos de forma justa e transparente.  
 
Estou preparado para a defesa e comprometido com a verdade para esclarecimento de todos os fatos e com o povo costarriquense.  
 
Finalizo dizendo: confio em Deus, na justiça e na democracia. O povo costarriquense pode confiar que isso não passa de ameaças eleitorais e que a verdade aparecerá! 
 
Waldeli dos Santos Rosa 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS