www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
01/12/2023 - 08:08
Lei: Campanha “Com o Coração de Mulher” é instituída em MS
A partir desta quinta-feira (30) está instituída em Mato Grosso do Sul a Campanha “Com o Coração de Mulher”, a ser celebrada, anualmente, na semana de 14 maio, em alusão ao Dia Nacional de Conscientização das Doenças Cardiovasculares em mulheres.  A medida foi instituída pela Lei 6.142  de 2023, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, por proposição do deputado estadual Neno Razuk (PL).
 
Segundo o parlamentar, o objetivo é estimular a prevenção e orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e a prevenção de doenças cardiovasculares, em que poderão ser desenvolvidas “audiências públicas, seminários, conferências e panfletos explicativos”, com educação alimentar e nutricional, com incentivo de hábitos saudáveis e redução de peso, e também “quanto aos exames de prevenção e controle da hipertensão arterial”.
 
Ao apresentar a proposta para a nova lei, Neno Razuk lembrou que o Brasil apresenta uma das mais altas taxas de mortalidade da América do Sul. “As doenças cardiovasculares em mulheres já ultrapassam as estatísticas de câncer de mama e de útero. Esses são números da Organização Mundial da Saúde e mostram que as doenças cardiovasculares respondem por um terço das mortes de mulheres no mundo, com 8,5 milhões de óbitos ao ano, ou seja, mais de 23 mil mulheres dia e representa mais que o dobro das mortes por todas as neoplasias associadas”, enumerou.
 
Com a nova lei, a Campanha “Com o Coração de Mulher” também passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos instituído pela Lei Estadual nº 3.945, de 4 de agosto de 2010.
 
Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar / Arquivo ALEMS
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS