www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
11/01/2024 - 13:22
Posse dos Conselheiros Tutelares de Costa Rica reafirma compromisso com a proteção das crianças e adolescentes
Foto: Divulgação
Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, aconteceu no Plenário Simino Jorge de Oliveira na Câmara Municipal a cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares de Costa Rica/MS para o quadriênio 2024/2028. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Assistência Social e contou com a presença de autoridades municipais.
 
Os conselheiros foram eleitos pela sociedade no dia 1º de outubro de 2023 e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Costa Rica. Conforme o artigo 136 do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a fiscalização de entidades de atendimento e a aplicação de medidas de proteção.
 
Foram empossados no cargo de Conselheiro Tutelar Maria de Lurdes Gomes, Graciela Candida Barbosa, Nilva Barbosa Ferreira Ceia Ramos, Cida Gomes e Inez Rodrigues de Souza. Durante a cerimônia, o vereador Waldomiro Bocalan entregou uma Moção de Congratulação e Apoio às conselheiras.
 
O prefeito em exercício, Roni Cota, agradeceu a todos os presentes e destacou que a eleição para composição do Conselho Tutelar ocorreu de forma democrática e representativa da vontade da população. Ele ressaltou a importância do órgão na garantia do bem-estar das futuras gerações e elogiou o comprometimento das conselheiras tutelares. Cota prometeu o apoio da Secretaria de Assistência Social e afirmou que as conselheiras representam não apenas o poder público, mas sim a população de Costa Rica.
 
A presidente do CMDCA, Faviany Martins Tregnago, desejou boa sorte para as conselheiras empossadas e enfatizou a importância de trabalharem de forma unida, sempre buscando fazer o melhor para as crianças e adolescentes do município.
 
A presidente da Câmara de Vereadores, Rosângela Marçal Paes, destacou a importância do trabalho dos conselheiros municipais, que representam os três poderes (Judiciário, Executivo e Legislativo) e atuam em prol da população, ajudando a resolver os problemas da sociedade. Ela parabenizou as conselheiras titulares e mencionou também os suplentes, reforçando que as portas do Legislativo Municipal estão abertas para elas.
 
A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, cumprimentou os presentes e ressaltou a importância do Conselho Tutelar para o trabalho da secretaria e para as famílias das crianças atendidas. Ela agradeceu aos vereadores, Ministério Público e ao promotor de justiça Guilherme Pereira Diniz Penna pelo acompanhamento transparente do processo de eleição do Conselho Tutelar. Nogueira também reivindicou melhores salários para a cuidadora do Lar Abrigo e para os conselheiros tutelares, além de um espaço maior e adequado para o Conselho desenvolver suas atividades. Ela colocou o Poder Público à disposição dos conselheiros tutelares e ressaltou a importância de o Conselho ser parceiro da comunidade.
 
A conselheira tutelar, Maria de Lurdes Gomes, expressou sua felicidade em ser diplomada novamente e ressaltou a importância do Conselho Tutelar nos dias de hoje. Ela afirmou que as crianças, adolescentes, famílias e a população de Costa Rica precisam do apoio e parceria do órgão. Maria de Lurdes se comprometeu a atender a população com amor e carinho, ouvindo os pais e a família.
 
A posse dos Conselheiros Tutelares de Costa Rica representa um marco importante para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no município. Com a posse dos conselheiros, é esperado um trabalho de excelência em prol das crianças e adolescentes, garantindo seu bem-estar e desenvolvimento de 2024 a 2028. O apoio das autoridades municipais e da comunidade é fundamental para o sucesso do trabalho do Conselho Tutelar.
 
 
 PMCR/Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS