www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
03/02/2024 - 09:35
Pela liberação do Morenão, torcedores convocam protesto em frente ao estádio
Pelo retorno dos jogos de futebol profissional ao Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, torcedores organizados vão protestar neste sábado (3). A reunião será na rotatória de acesso ao estádio próximo à Avenida Costa e Silva, em Campo Grande, a partir das 14h30.
 
A manifestação contará com a presença das torcidas organizadas do Operário como a Garra Operariana, Esquadrão e Torcida Organizada 77. Os torcedores vão se concentrar inicialmente na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, nº 348, no bairro Guanandi.
 
Às 14h30, os torcedores seguem até a rotatória da UFMS, exibindo faixas de protesto e expressando o desejo pela liberação imediata do Estádio Morenão. O pedido é que os jogos retornem ao Morenão e que os torcedores possam ocupar novamente suas arquibancadas.
 
O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, foi consultado para se posicionar em relação à manifestação dos torcedores organizados do clube. Em nota, o presidente Nelson Antônio da Silva informou que "o clube apoia o movimento democrático e ordeiro das organizadas, mas não participara diretamente do evento".
 
"As torcidas, assim como os clubes, são os grandes prejudicados na demora de resolução do problema. Acredito que o movimento popular e voluntarioso tem um caráter de cobrança mais direta, já que as autoridades que deveriam fazê-lo estão se omitindo", complementou.
 
A reabertura do Estádio Morenão está prevista somente para o final deste ano de acordo com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelas obras. As obras foram divididas em duas fases, em que, até o momento, foi executada a reforma dos banheiros e vestiários.
 
“A previsão é que o término das últimas fases ocorra até o final de 2024, no entanto, tratando-se de um aparelho público muito antigo, podem surgir demandas de intervenção que mudem este cronograma”, disse a Fapec em dezembro.
 
O último jogo no estádio foi no dia 17 de abril de 2022, com a vitória do Operário por 1 a 0 contra o Dourados pela penúltima rodada do hexagonal final, vencido pelo Galo, que ficou com o título do Estadual daquele ano.
 
 CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS