www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/02/2024 - 10:06
PSB, MDB, Podemos e PSD disputam para indicar o candidato a vice na chapa de Beto Pereira
Foto: Divulgação
o
Quatro partidos possuem interesse e estão em guerra para indicar o candidato a vice-prefeito de Campo Grande na chapa do deputado federal Beto Pereira (PSDB), praticamente definido como o nome tucano para disputar a sucessão de Adriane Lopes (PP). O partido com mais densidade eleitoral deverá conquistar a vaga.
 
Dois nomes circulam como prováveis companheiros de chapa do candidato do PSDB. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), não esconde de ninguém o desejo de virar vice-prefeito. O socialista não tem densidade eleitoral nem peso político para se impor como companheiro de chapa.
 
Veja mais:
Após petista, Lucas de Lima é o 2º pré-candidato a prefeito a desfilar no Carnaval da Capital
Presidente do TRE suspende liminar e libera camiseta em bloco carnavalesco de Camila Jara
Juiz vê campanha “subliminar” e proíbe uso de camiseta no bloco de carnaval de Camila Jara
O outro problema de Carlão é que as principais adversárias do tucano serão mulheres – a prefeita Adriane, a superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) e a deputada federal Camila Jara (PT). A estratégia pode exigir a indicação de uma representante feminina para equilibrar o jogo.
 
A indicação de Carlão, de um partido socialista, pode espantar o voto dos bolsonaristas, que possuem ojeriza a representantes da esquerda. A situação pode ficar mais complicada caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) opte por um candidato próprio, como o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) ou o deputado cassado Rafael Tavares (PRTB).
 
O Podemos, presidido pela senadora Soraya Thronicke, também tem esperanças de indicar o vice de Beto Pereira. No entanto, o partido conta com a alta rejeição da dirigente para ter força para emplacar um nome. O outro problema é a falta de um nome com força para agregar à chapa tucana.
 
O MDB é o sonho dos tucanos, principalmente, por tirar o ex-governador André Puccinelli da eleição. Ex-prefeito da Capital por dois mandatos, o cacique emedebista descarta desistir da candidatura, mas estaria negociando uma aliança nos bastidores por avaliar que não possui condições financeiras de bancar a campanha do início ao fim.
 
O filho do ex-governador, o advogado André Puccinelli Júnior, é apontado nos bastidores como o nome indicado pelo pai para ser o vice na chapa de Beto. No entanto, o herdeiro está filiado ao Solidariedade e não agregaria o MDB à chapa.
 
O senador Nelsinho Trad (PSD) também estaria negociando indicar o vice, segundo o Correio do Estado. No entanto, o pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), é categórico em manter a candidatura e descarta a aliança.
 
Com uma reeleição praticamente impossível em 2026, Soraya e Nelsinho sonham em fechar aliança com o PSDB para fazerem dobradinha com Reinaldo Azambuja. O problema é que serão apenas duas vagas e o ex-governador dá como certa que uma será sua.
 
Enquanto o nome do vice ocupa as articulações nos demais estados, em Campo Grande, os partidos estão tendo trabalho para garantir a cabeça de chapa. Os nomes definidos até o momento são de Adriane Lopes, André Puccinelli, Beto Pereira, Camila Jara, Lucas de Lima (PDT), Professor André Luís (Rede) e Pedrossian Neto.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS