www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
09/04/2024 - 07:35
Em três anos Caps realiza 12 mil consultas médicas e oferece serviços de saúde mental abertos para a comunidade costarriquense
Foto: Divulgação
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dr. Abner Rodrigues da Silva, de Costa Rica/MS é uma instituição que oferece serviços qualificados de saúde mental para a comunidade. Com uma equipe diversificada de profissionais, o CAPS busca atender às necessidades de saúde mental das pessoas, incluindo aquelas que enfrentam desafios relacionados ao uso prejudicial de álcool e outras drogas.
 
Conforme a coordenadora do Caps, Juliana Oliveira Dias Côrrea durante o período de janeiro de 2021 a março de 2024, o CAPS realizou uma série de atendimentos e atividades em diversas áreas. Só em consultas médicas, ultrapassou 12 mil atendimentos. No primeiro ano, em 2021, foram realizados 447 acolhimentos, 3.044 triagens de enfermagem, 760 atividades de terapia ocupacional e artesanato, 2.794 consultas médicas, entre outros.
 
Já em 2022, o CAPS registrou um aumento nos atendimentos, com 655 acolhimentos, 4.062 triagens de enfermagem, 377 atividades de terapia ocupacional e artesanato, 4.414 consultas médicas, entre outros.
 
No ano de 2023, o CAPS realizou uma série de atividades e atendimentos, destacando-se as ações de articulação de redes intra e intersetoriais, acolhimentos, anamneses psicológicas, assembleias com pacientes e familiares, atendimentos em grupo com psicóloga, 3.847 consultas médicas, atendimentos em terapia/atividade para crianças/adolescentes, atendimentos psicológicos individuais, entre outros.
 
Nos primeiros meses de 2024, o CAPS continuou a oferecer seus serviços, registrando atendimentos em áreas como acolhimentos, anamneses psicológicas, assembleias com pacientes e familiares, atendimentos em grupo com psicóloga, atendimentos em terapia/atividade para crianças/adolescentes, atendimentos psicológicos individuais, 1.002 consultas médicas, entre outros.
 
Esses atendimentos humanizados e atividades demonstram o compromisso do CAPS de Costa Rica em oferecer serviços de saúde mental abertos para a comunidade. Com uma equipe diversificada e especializada, o CAPS busca atender às necessidades da população, seja em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.
 
Assessoria de Comunicação / PMCR
Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS