www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
28/12/2009 - 09:57
Confraternização dos Idosos revelou que eles gostam de serem ouvidos nas decisões
Foto: Assecom
Hora da Notícia
Prefeito Jesus Baird, em confraternizaçã no centro do Idoso
Prefeito Jesus Baird, em confraternizaçã no centro do Idoso

Aconteceu neste domingo (27), a confraternização de encerramento de atividades dos idosos no “Centro de Convivência do Idoso” localizado no bairro Sonho Meu II em Costa Rica. O evento reuniu familiares e pessoas da sociedade que livremente em uma festa alegre puderam passar momentos descontraídos ao lado dos seus familiares da Melhor Idade. “Viver com Alegria”, esse foi o tema do dia de festa organizado pela coordenadora, Jaci de Pina Bulhões Rodi, ela contou com a colaboração dos mais de 150 freqüentadores do lugar durante os bailes.

O evento iniciou por volta das 15 horas e encerrou às 22, o baile foi animado pela dupla sertaneja, Augusto Cesar e Cristiano. Às 19 horas foi servido um coquetel especial acompanhado de muitas farturas. Para Ana Gomes da Silva, 73 anos o diferencial em relação aos anos anteriores foi a organização e a mudança de horário, “antes na festa do reveillon nunca participei, era muito tarde”. Já para Iraci Silva Santos, 73 anos essa foi à melhor festa, “essa foi a melhor festa que participei nos últimos quatro anos”.

Os idosos demonstravam satisfação com a forma de organizar a confraternização, segundo eles antes não eram ouvidos e a comemoração acontecia à meia noite com muitos enfeites, organizada por meia dúzia que se quer se interessava em saber o que eles queriam. Foram distribuídos presentes e valorizado as pessoas que se destacaram na ajuda para construir o município.

A presença do prefeito Jesus Queiroz Baird, muito descontraído, brincando e dançando chamou a atenção dos idosos que se sentiram prestigiados.

Participaram cerca de 800 pessoas da acordo com a coordenadora. Ela disse ainda ao Hora da Notícia que o prefeito deu autonomia para ela trabalhar e realizar mais investimentos em relação aos que foram feitos no ano passado. Foi implantado o centro para ginástica e está sendo ministradas palestras de auto-ajuda. Ela destacou ainda as viagens que realizam para outros municípios, os trabalhos manuais, entrega de leite e o baile aos domingos.
Outro beneficio destacado por Jaci foi a implantação das carteirinhas para os idoso, essa carteirinha tem todos os dados pessoais, o objetivo de buscar parcerias no comercio local para beneficiá-los com descontos.

Uma senhorinha simpática e falante, dona Ana Gomes, revelou ao Hora da Notícia que estava muito feliz em ver uma festa tão linda, “aqui pudemos nos divertir antes na festa do reveillon nunca participei era muito tarde a festa não era para nós e sim para as pessoas mais jovem”. Dona Ana fala com emoção da felicidade em poder participar da ginástica e conta os benefícios que trouxeram a sua saúde, “agora consigo mexer meus braços, durmo bem”, conclui a vózinha.

Ana surpreende a repórter do Hora da Notícia e afirma ser importante a participação do prefeito, “assim ele conhece nossa realidade, pelo que vejo está preocupado com os que mais necessitam, tivemos uma mesa farta”.

Outra que estava de sorriso nas orelhas era Dona Iraci, segundo lugar no Estado em concurso de dança. Ela foi logo esclarecendo que a festa foi bem organizada, “nos participamos da organização, e ressaltou, agora somos chamadas pra saber o que queremos, antes não era assim”.

Ela nos relatou que não agüentava ficar até tarde, e destacou, “esse horário é bom para nós que não temos condições de andar na rua até muito tarde da noite”. Quando se referiu à primeira Dama, Dionne do Nascimento Delgado Baird demonstrou emoção e disse: “ela é uma pessoa muito dedicada e participativa, gosta da gente posso sentir isso”, finalizou.

Olhando para essas pessoas percebemos que elas tem energia e lição de vida, não gostam de ser “embretadas” e muito menos de engolir decisões das quais não são ouvidas, essa foi a maior reclamação da administração anterior que segundo eles já vinha com o pacote definido e realizava o evento á meia noite para idosos que tem dificuldades de locomoção. Eles soltaram a voz e com simplicidade demonstram que não eram felizes com o “glamour” apresentado, a felicidade chegou de maneira simples, com gente que gosta de gente e não tem a vergonha de abraçá-los com carinho.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
edemar galeano paschoal. em 31/12/2009 13:25
Parabéns pela organização professora Dione é com alegria de viver que participei da festa dos idosos. A Sra e equipe merece todo o respeito de todos que ali estiveram pois foi muito bonito e eu que sou novo pude ver a alegria e satisfação dos idosos e familiares. Feliz ano novo para o Prefeito e para a sra juntamente com seus familiares. Que 20l0 voces possam continuar realizando um ótimo trabalho para os idosos e para Costa Rica.
Leila Martins em 29/12/2009 23:30
Realmete minha avó esteve participando da festa chegou em casa realizada por ter dançado com pessoas de fora que visitavam parentes em Costa Rica. E o que esperamos de administradores compromissado com a população. Desejo ao Sr. prefeito que faça sua gestão voltada para o povo, porque eu não tive espaço de trabalho precisei ir embora não tinha padrinho. Mas se minha familha estiver bem estarei feliz e torcendo pelo senhor.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS