www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
07/01/2010 - 07:45
Retrospectiva - A carne apresentava mal cheiro, secretário não apresentou solução
Hora da Notícia

A carne para consumo da população de Costa Rica teve que ser importada de Frigoríficos do Estado durante todo o ano de 2.009 devido ao fechamento do frigorífico local (Matadouro) no mês de maio de 2008 pela Vigilância Sanitária Estadual, atendendo determinação do Ministério Público, devido às péssimas condições de higiene, funcionamento e transporte da carne em caminhões.

O consumidor foi prejudicado tendo que comer uma carne que exalava mal cheiro. Isso deu inicio aos abates clandestinos e, consequentemente, ao comércio dessa carne, sem inspeção da Vigilância Sanitária Municipal.
Com o fechamento, os pequenos pecuaristas que vendem pequenas quantidades de gato para o abate amargaram prejuízos, ficando sem ter onde comercializar.

Uma reunião foi realizada no 30 de março na Câmara Municipal com a presença do representante do Ministério Público, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, o prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) os vereadores e o Secretário de Desenvolvimento do Município Ivanildo Ferrari, que ficou com a responsabilidade de conversar com os empresários para achar uma solução. O prefeito se mostrou interessado em contribuir para a ativação e determinou que o secretário acompanhasse as negociações.

O presidente da Associação Comercial, Luiz Bocalan, participou das discussões e disse ser grave a falta de um Frigorífico no município para abastecer os açougues, mas segundo ele o investimento é muito alto para montar uma estrutura.

O ano se passou e até hoje o secretário ainda não apresentou para a população um plano viável para reabertura do Frigorífico e muito menos deu satisfação à população em que pé andam essas negociações.



Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS