www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
26/01/2010 - 16:57
Casas do Sonho Meu II estão sendo alagadas, moradores convivem com o perigo da dengue
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 A enxurrada não está sendo absorvida pelas galerias de água
A enxurrada não está sendo absorvida pelas galerias de água

Os moradores das Ruas Amazonas, Costa é Silva e João Bispo de Carvalho no bairro Sonho Meu II convivem diariamente com o alagamento das residências durante esse período de chuvas, a enxurrada não está sendo absorvida pelas galerias de água construídas, algumas por estarem entupidas, outras por erro no projeto de construção. Esse problema iniciou durante a gestão do prefeito anterior com a construção do asfalto no bairro, ele deixou o poder é não fez os reparos necessários para reparar o erro. O Hora da Notícia procurou o Secretário de Obras do Município, Anivaldo Martins nesta terça-feira (26), é ele foi categórico em afirmar que foi um erro de projeto na construção das galerias de água que está provocando as inundações das casas: “foi um erro nosso na época, eu erra secretário, agente pensava uma coisa e deu outra”, disse.

A moradora da Rua Amazonas, Inês Marques Dias, disse ao Hora da Notícia que pensa até em vender a casa por não suportar mais os alagamentos todas as vezes que chove na cidade. Ela disse ainda que o ano passado procurou o Secretário de Obras do Município e relatou o problema a ele, mas não foi resolvido e os alagamentos continuam.

Inês disse ainda que fica quase impossível andar no local durante a chuva, tamanho e o volume de água que fica armazenado no quintal das casas.

Outro que reclama e cobra providencias do poder público e o Policial Militar Renato, ele mora na Rua João Bispo de Carvalho e teve que subir o muro de entrada da casa para que a água não invadisse a residência. Ele contou ao Hora da Notícia que quando a rua era de terra isso não acontecia, mas foi só asfaltar o problema começou, “eu ainda questionei o ex-prefeito antes de iniciar a construção se o asfalto ficaria na mesma altura que estava a rua, ele disse que sim, mas aterram, subiram a rua e agora alaga tudo”, disse.

O secretário Anivaldo informou ao Hora da Notícia que será necessário a elaboração de um novo projeto pelo setor de engenharia da prefeitura para construir novas galerias de água com escoamento ao contrario do que foi feito. Segundo ele é uma obra de custo elevado.

Os moradores estão aguardando uma solução urgente por parte da prefeitura. Outro fator deixa os moradores em alerta e a lama que forma nos quintais podendo se transformar em criadouros para o mosquito Aedes aegypti causador da dengue que a administração pública do município vem trabalhando no combate.

O Hora da Notícia veiculou diversas matérias relatando o problemas e cobrando do ex-prefeito a solução para os alagamentos, mas ele fingiu de sego e optou por contar vantagens em ter asfaltado toda a cidade.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS