www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
31/01/2010 - 21:22
Construção de celas em delegacia poderá ser embargada pela justiça
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Obra de construção das celas e delegacia em andamento
Obra de construção das celas e delegacia em andamento

A delegacia com anexos de celas para 20 presos poderá ser embargada a pedido do Ministério Público Estadual responsável pelo Urbanismo, caso não sejam apresentadas a documentação exigida para esse tipo de construção no centro da cidade de Costa Rica.

O promotor, Bolivar Luis da Costa Vieira encaminhou oficio ao prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) solicitando copia do Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança, assim como o parecer do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, esses documento são necessários para que a obra seja executada no bairro Sonho Meu III. As exigências estão prevista no Plano Diretor do Município.

De acordo com a informação ao Hora da Notícia, Baird ainda não encaminhou a documentação nem respondeu a solicitação. Caso a obra não esteja em conformidade com a lei, o Ministério Público poderá pedir o embargo junto ao poder judiciário.

A obra de Construção de celas

A delegacia com as celas anexas vai custar aos cofres públicos do Estado R$ 1.168.000,00, o terreno foi doado pela Prefeitura. Os moradores dos bairros próximos a construção encaminharão ofícios com abaixo assinado aos vereadores e ao prefeito pedindo para que as celas não fossem construídas no local, mas não foram atendidos.

O local da obra foi decidido pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini com a concordância da classe política local.

 

Hora da Notícia

 

 

 

 

 

 




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Luciano em 05/02/2010 17:06
Caros amigos tambem volto a escrever para em primeiro lugar pedir desculpas ao Alexandro,pois no dia em que comentei sobre essa noticia ainda estava chateado, pois fez de tudo para que essa obra fosse construido em lugar mais apropiado que o atual.Pois espero sempre o melhor a nossa cidade.Somos sujeitos ao erro,mais temos que saber quando erramos,e eu errei ao escrever algo que ofendeu alguem e estou me desculpando.Só queria deixar a minha indgnação quanto ao local que se esta fazendo a construção dessa obra..
Olentina Maria Barcellos de Menezes em 05/02/2010 12:37
Caros amigos, não tive a intenção de polemizar nada, mas vejo que foi o que aconteceu... Eu morei em Costa Rica mais de trinta anos, sou filha daí, meus pais foram pessoas simples e humildes, mas que deram sua contribuição para o crescimento dessa terra, eu me mudei dai pra buscar novos ideais e oportunidades que, infelizmente, não alcansei aí. O que vejo é que quando vamos fazer algo, precisamos planejar muito bem... Claro que precisamos ponderar sempre... Não disse que a nova delegacia está proxima escola, creche, etc... mas uma coisa é fato, ela já está dentro da cidade, num bairro residencial onde há crianças, idosos, pessoas simples e desprotegidas. Desprotegidas porque, infelizmente, nossa policia não consegue atender a demanda. Acho correta a atitude do Ministério Público e espero de verdade que se faça o melhor pra minha querida Costa Rica.
Carlos Eduardo Contar em 04/02/2010 13:51
Discordo da opiniao do adrian, se alguem quer aparecer aqui essa pessoa eh ele. Eu achei vem esclarecedoras as informacoes do tal Alexandro. Discordo da opinao tambem do Luciano, porque, todos dependem do poder publico o que eh diferente de depender politicamente. Mas um dia outro voce vai acaaer precisando tambem. Onde no comentario diz que eh advogado? Eu nao vi. Voces sao puxa sacos sim.
Luis Fernando da Costa em 04/02/2010 13:43
Vixi essa discussao nao vai levar a lugar nenhum, porque se for falar em puxar o saco o luciano e adrian estao puxando saco para o seu lado. O outro nao tem culpa de vcs nao saberem escrever, devem e nao obrigado a aceitar a opiniao dele. Parece que vcs e que gostam de aparecer. Ele tambem nao falou nada sobre ser simples ou nao, isso nao tem nada a ver a com opiniao dele, e o que estou vendo.
Luciano em 04/02/2010 08:41
Meu nome completo é Luciano Campos Silva sou morador de Costa Rica ja tem mais de 27 anos,não tive o privilegio de ter nascido aqui mais de quando nasci logo nos mudamos para a minha querida Costa Rica,não pertenço a nenhum partido politico, mais gosto de analisar a administração dos politicos. não sou advogado,nem engenheiro.O que sempre eu comento são o que realmente penso, não preciso de devamar nem apoiar ninguem pois não sou depende do poder publico.E o que espero a cada dia e ver minha querida cidade melhor do que foi ontem e amanha melhor do que foi hoje...
Adrian em 04/02/2010 08:25
É complicado tem horas comentar alguma coisa sobre Costa Rica,sempre tem aqueles que se dizem ser imparciais,mais sempre estão puxando farinha para seu lado.Que a antiga delegacia está em um lugar errado todos de Costa Rica já sabe, mais querer levar adiante outra construção errada e pra acabar com qualquer um.Não sou advogado mais sou um simples morador da cidade,mais que tem gente que gosta da se aperecer com comentarios todo cheio de nove horas, para os que outros pense que o tal,obrigado HORA DA NOTICIA por nos dar espaço para escrevermos o que realmente o povo costariquense pensa de verdade ..
Alexandro Narcizo em 03/02/2010 18:12
Opa!!! Já está virando baixaria. Esclareco:Primo, quero dizer, que as minhas informações foram técnicas e que não preciso puxar saco de ninguém para expressar meu pensamento. Secundo, que o não levei o meu pensamento para o campo pessoal, que penso ser uma deselegância. Tércio, que todo o pensador que se preze se identifica, e qualquer um pode ser LUCIANO, mas mostre a cara para ver de onde vem esse pensamento. Noutro sentido, só para responder ao amigão LUCIANO:1-Quem disse que o Prefeito não disse ou não vai dizer nada? Você viu o ofício?2-Se fosse tão errada assim, a Delegacia antiga deveria ter sido demolida há muito tempo? E onde está sendo construída nova não está perto de Escola, Creche ou Posto de Saúde. Porque não fizeram um abaixo-assinado para demolir a antiga delegacia?3-Você chegou a ver a planta, porque afirma que a coisa está sendo feito de qualquer jeito? Você por acaso é engenheiro? Por fim, quanto ao José Maria a sua manifestação não merece resposta.
jose maria em 02/02/2010 22:01
De fato é um equífico não sei se de pensamentos ou informações: Esclarecer responsabilides, cabe sim: "aos interesses de Ambas as partes; Estado e principalmente MUNICIPIO-COSTA RICA", diante mão a toda cúpola politica: Legislativa e Esxecutiva, foram eloqüente, arrogante ao ignorar a voz e anseio de sua população, alguns manefesto pessoais e abaixo-assinados. Espero q Deus ilume a Ética e sabedoria ao MP e demais orgãos de segurança social, nos dando o direito de P_A_Z.! Parabéns ao horadanoticia, por nos oportunizar nossa manifestação. Fora Ditadura...
Luciano em 02/02/2010 16:20
Lá vem o puxa sa..co,bem fez o Ministerio Público mesmo.Se prefeito não falou nada e porque concorda,certo amigão.Uma coisa errada é melhor do que duas,tudo bem que atual já não atende a necessidade da cidade , mais aonde estão fazendo a nova ta errado, concordo que se tem de fazer novas celas, mais façam em outro lugar e faça bem feito,não essas coisas feito de qualquer jeito,que mais é para tentar impressionar a população.
Alexandro Narcizo em 01/02/2010 15:05
Cabe, esclarecer, que o Estado é o responsável pela obra e não o Município de Costa Rica, o MPE deve pedir tais documentos à ele e não ao prefeito municipal. Cabe, esclarecer, ainda, que o Plano Diretor do Município de Costa Rica necessita de regulamentação. Cabe, esclarecer, também, que o embargo da referida obra pode gerar consequências inversas: Com a paralização da obra os presos continuarão nas celas antigas na delegacia de polícia também antiga sujeitando a população à novas fugas, porque, a delegacia atual não oferece nenhuma segurança. Então, antes de embargar a obra, é bom ver se o resultado do embargo não vai também fazer o Governo do Estado desistir dela, porque, daí o preço será muito maior. Ficar sem delegacia é pior que construí-la no centro da cidade.
Olentina Maria Barcellos de Menezes em 01/02/2010 09:45
Absurdo!!! Não estou morando atualmente em Costa Rica, mas pelo que tenho acompanhado, a classe politica daí não está nem ai para o que a população pensa ou deixa de pensar, nem muito menos estão preocupados com o crescimento da cidade e com os danos que uma obra como essa pode causar no futuro. Veja, agora mesmo acabou de fugir meia duzia de presos da delegacia atual que fica ao lado de um POSTO DE SAUDE, ESCOLA e CRECHE (ainda bem que os presos tiveram CONSCIÊNCIA e foram para longe desses locais).... Bem faz o Ministério Público. Embargue mesmo, porque a população não foi omissa e deixou clara sua indignação.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS