www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
02/02/2010 - 13:45
Idoso vivia em meio aos ratos e mosquitos da dengue
Foto: Geandro
Hora da Notícia

O combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue tem sido intenso através dos agentes da Coordenadoria Municipal de Endemias e vem contando com apoio do Ministério Público Estadual para conseguir ordens judiciais que permite a eles entrar em imóveis considerados como local para criadouro do mosquito na cidade de Costa Rica que o morador se nega autorizar a entrada ou está fechado.

Na última segunda-feira (01), os servidores da coordenadoria passaram por uma prova de fogo, com uma determinação judicial eles foram a uma residência localizada a rua Leandro Ortiz de Menezes na Vila Nunes onde o proprietário, um idoso não aceitava que os agentes realizassem vistorias no local.

Segundo o coordenador Geandro dos Santos, o quintal de aproximadamente 15X50 tinha muito lixo e capim colonião que era cultivado pelo proprietário, foram retirados quatro caminhões de lixo e quatro caçambas metálicas lotadas de entulho, “o local era muito sujo, tinha barata, mosquito e ratos. O idoso mantinha um ratinho como bicho de estimação, ele tinha um local para tratar do rato, que ele chamava de Chiquinho”.

De acordo com o coordenador foi um mutirão com mais de 10 horas de trabalho para conseguir limpar o terreno e a casa. A situação era deprimente, o homem não aceita ser tratado e está com bicho na perna. Ele vivia em meio aos ratos e bicho que encontramos na geladeira, concluiu Geandro.

Durante a limpeza foi o para o lixo o colchão, panelas, cobertor e roupas que estavam sem condições de uso. A Secretaria de Promoção Social levou tudo novo para o idoso.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
BETTY em 05/02/2010 22:06
parabens a essa equipe, que conseguiram limpar o quintal desse senhor, eu acho que ele não tem familia, porque vivendo nessa situação não deve ninguem por ele, novamente parabens a todos que fizeram a mutirão
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS