www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/02/2010 - 08:37
Ministério Público vai fiscalizar volume do som de rua através da PM
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Promotor: Bolivar Luis da Costa Vieira
Promotor: Bolivar Luis da Costa Vieira

O serviço de Som através veículos moveis que rodam pelas ruas na cidade de Costa Rica vem trazendo transtornos aos moradores devido ao volume do som alto. Outra reclamação é com relação a alguns veículos que não respeitam escolas e hospitais, locais em que o volume deve ser obrigatoriamente diminuído. Esse fato levou o representante do Ministério Público, Bolivar Luis da Costa Vieira a solicitar a compra de um aparelho de Decibelimetro (Medidor Eletrônico de Áudio-som) para que a Polícia Militar possa realizar a fiscalização aos carros de som.

Bolivar adiantou ao Hora da Notícia que o desrespeito é uma contravenção penal, além de causar transtornos sociais. Segundo ele o presidente da Subseção da Ordem de Costa Rica na gestão do advogado Roberto Rodrigues já havia solicitado essa fiscalização por parte do Ministério Público para coibir os abusos.

A prefeitura concede os alvarás para os proprietários de veículos e se omite de fazer fiscalização por não ter regulamentado a Lei do Plano Diretor, sancionada no mês de outubro de 2.006. Outro fator é a falta do fiscal de postura na prefeitura para fazer a fiscalização.

Segundo a prefeitura três veículos possuem alvará de funcionamento para publicidade nas vias publicas, outros dois veículos tiveram alvará concedido para propaganda das próprias lojas.

De acordo com o promotor assim que tiver o aparelho de Decibelimetro será realizada uma reunião com os proprietários de carros de som para estabelecer limites e regras e ainda comunicar que a polícia irá autuar quem desobedecer aos limites estabelecidos.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Carlos em 25/02/2010 17:05
Esperamos tambem que se fiscalize essas barulheiras de final de semana, ninguem mais aguenta, principalmente a bagunca na Praca Central, que nao deixam ninguem dormir sossegado.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS