www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
01/03/2010 - 11:02
Por falta de vaga paciente morre no Pronto Socorro da Santa Casa
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Prédio da Fundação Hospitalar
Prédio da Fundação Hospitalar

A Fundação Hospitalar de Costa Rica informou ao Hora da Notícia que o paciente Domingos Ramos, 28 anos, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com “vaga zero”, ou seja, a Fundação não conseguiu vaga disponível nos hospitais de Campo Grande para fazer o atendimento do paciente. Esse procedimento é obrigatório para o encaminhamento para hospitais de Campo Grande. O paciente foi transportado pela ambulância do município acompanhado de um médico e uma enfermeira em virtude do quadro grave que ele apresentava.

Devido á vaga não ter sido disponibilizada Domingos foi deixado no Pronto Socorro onde permaneceu nos corredores por cerca de 12 horas sem atendimento médico, conforme informou a família ao Hora da Notícia. Edoildo Ramos, irmão do paciente disse que no Pronto Socorro a informação era sempre a mesma: “o médico já está vindo”. De acordo com ele foi acionado dois políticos para ajudar a acionar o médico, mas não adiantou.

A revolta da família que mora em Costa Rica é grande, os irmãos não entendem os motivos que levaram os responsáveis pelo Pronto Socorro do maior hospital do Estado a negligenciar o atendimento de urgência. Domingos deu entrada na Santa Casa as 05:30 e as 18:00 horas veio a óbito. Edoildo acredita que se o irmão tivesse recebido atendido médico tinha chances de ter sido salvo.

Vanderli Ramos, outro irmão de Domingos, está indignado com o descaso no atendimento na Santa Casa: “meu irmão passou o dia inteiro lá sem receber atendimento, ele estava em um Pronto Socorro”- disse.

O Hora da Notícia tentou contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o telefone chamou e não atenderam.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
samara rodrigues anacleto em 04/03/2010 21:42
Eu duvido que algum político tenha se quer entrado em contato com algum médico,pois eles não se importam com isso,apenas com os votos que eles recebem depois.E se eles investissem mais na saúde pública nada disso teria acontecido,e ao invés de fazerem isso,eles guardam dinheiro na cuéca e na meia!!!! Esse caso serve de alerta para a sociedade avaliar melhor o seu candidato na hora de votar!Pois são eles que vão nos representar!!!!.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS