www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
11/03/2010 - 13:00
Delegado será transferido, crime de execução do advogado está esclarecido
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza

O delegado Arivaldo Teixeira saiu de férias no último dia 04 de março e deve ser removido para a  cidade de Paranaíba. Arivaldo permaneceu por um ano e nove meses como delegado titular de Costa Rica. Quando assumiu, encontrou uma delegacia inchada de serviços pelo fato de ter ficado algum tempo sem delegado. Discreto e tranqüilo o delegado aos poucos foi mostrando sua competência profissional e técnica. Dois crimes repercutiram na mídia, um assalto á banco e a execução de um advogado por pistoleiros.

Durante o período que trabalhou no município foram registrados 12 homicídios, sendo um no município de Figueirão, cinco no Distrito de Paraíso das Águas e seis em Costa Rica. O crime que vitimou o advogado Nivaldo Nogueira de Souza está esclarecido de acordo com o delegado. O inquérito só não foi concluído devido ao acumulo de serviços no mês de janeiro, uma fuga de presos e o trabalho administrativo que o delegado precisava manter em dia, isso não permitiu que ele relatasse o inquérito e encaminhasse á justiça.

O delegado adiantou ao Hora da Notícia que as investigações para esclarecer o assassinato do moto-taxista Carlos Henrique Felix Coelho, no dia 10 de janeiro de 2008 estão bem adiantadas, “a polícia trabalha com uma linha definida para esclarecer o crime”, disse.

Na delegacia tramitam 397 inquéritos e mais um grande número de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O número de Boletins de Ocorrência na delegacia e alto, mais de mil por ano.

Para o delegado o foco da criminalidade no município são as drogas, segundo ele no mês de fevereiro o número de registros de Boletins de Ocorrência foi baixo, e se deve ao fato dos traficantes que atuam na cidade terem sido presos. Com a prisão dos traficantes diminuiu também o número de registros de furtos, a média era de 45 por mês, caiu para 19 boletins.

O maior problema enfrentado na delegacia é o trabalho de “carcereiro” desenvolvido pelos agentes que não são preparados para essa função e chegam a tomar conta de quase 30 detentos.

O delegado acredita que o policiamento comunitário é uma necessidade em Costa Rica, “isso vai aproximar a comunidade da polícia”.

Ele ressaltou que foi bom trabalhar em Costa Rica, “uma cidade maravilhosa”, mas apontou que o serviço na delegacia é pesado, por isso ele acredita que com dois delegados ficariam mais fácil, “sobraria mais tempo para os trabalhos de investigação e os serviços internos administrativos.

Quem está respondendo pela delegacia nesse período de férias é o delegado de Chapadão do Sul João Carlos Dutra.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Joana em 15/03/2010 07:31
É uma pena Costa Rica peder um delegado desse porte.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS