www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
05/05/2010 - 16:39
Promotor ameaçado de morte é escoltado pela Polícia
Campo Grandenews /Hora da Noticia

Policiais do setor de Políticas de Segurança Pública do MPE (Ministério Público Estadual) mantêm vigilância ao promotor Izonildo Gonçalves, de Costa Rica. Ele tem recebido ameaças de morte, conforme apurou a reportagem do Campo Grande News , em parceria com o site Hora da Notícia.

A cidade, que é distante 332 quilômetros de Campo Grande, tem pouco mais de 18 mil habitantes e enfrenta a tensão causada com a prisão do Oswaldo José de Almeida Junior, acusado de envolvimento no assassinato de um advogado e do atentado contra a ex-esposa. No caso da mulher, um homem invadiu o consultório e aplicou uma injeção na vítima, que é dentista.

O comandante do setor, coronel Teotônio da Costa, não dá detalhes da operação para preservar a segurança do promotor, que investiga os dois casos. Ele assegura que a situação está sob controle. “Trata-se de um risco aceitável. Mantenho a linha de vigilância branda”, garante.

Ele explica que desde a morte do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrida dia 23 de março de 2009, faz monitoramentos na cidade. No mês passado houve reforço no policiamento. As ações coincidem com a prisão de Oswaldo José de Almeida Junior, conhecido por “Dinho”.

Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do advogado e do atentado contra a dentista Josana Subtil de Melo, ocorrido em 07 de julho de 2009.

Oswaldo está em cela separada da delegacia da cidade. A reportagem apurou que ele foi separado do convívio dos outros presos devido ao risco que oferece. Já o delegado Cleverson Alves dos Santos, admite apenas que ele está em uma cela isolada dos outros 24 homens, para preservar as investigações.

Quem é preso ilustre - Os crimes dos quais Dinho é acusado são sempre cercados por mistérios. Todos correm em segredo de justiça.

No caso da morte do advogado, a suspeita é que o mandante teria tentado se vingar porque Nivaldo deixou de assisti-lo.

Já o atentado contra a dentista deixou a cidade assustada. O executor da ação, que pode ter sido coordenada por Oswaldo, invadiu o consultório e tentou injetar um líquido desconhecido na ex-esposa de Oswaldo.

Oswaldo está preso desde 27 de abril deste ano, em cumprimento ao segundo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

A suspeita recaiu sobre ele quando, mo dia 17 de abril, Hilton Costa Silva foi preso por esfaquear Rodrigo Batista Flores, 39 anos. Ele acabou passando informações relacionadas à morte do advogado e ao atentado contra a ex-esposa de Dinho.

O autor do atentado contra a dentista, Jair dos Santos Souza, 27 anos, também foi preso, em agostos, em Cassilândia, antes da primeira prisão de Oswaldo.


    
› Comentários
Jacqueline em 06/05/2010 19:30
Quantas pessoas ainda irão sofrer por conta de um único homem, que deveria ser condenado e mantido em cárcere por anos!!!?? População, junto com governo e polícia devem se mobilizar para fazer justiça em todos os casos como esse. Não adianta um esperar pelo outro, o trabalho é conjunto. Toda sorte de bençãos ao promotor - que está em minhas orações - e a todos os demais envolvidos, inclusive amigos de meu tio Nivaldo, minha família e aos familiares do senhor Izonildo.
Suely Souza dos Santos em 05/05/2010 19:10
É terrível saber que nem efetuar trabalho se pode mais . Como proceder mediante tal situação? Meu irmão recebeu várias ameaças de morte de Oswaldo antes dele providênciar alguém para matá-lo. Agora ele se volta para as autoridades intimidando-os? INACEITÁVEl! Que o Ministério da Justiça tome medidas sérias a esse respeito e que não seja tranferir o promotor. Queremos justiça e não intimidação. Que resposta teremos? Prenderemos o promotor e soltaremos o Dinho porque ele é valente? Costa Rica não merece ser tão desrespeitada. Ele manda matar e vai ficar por isso mesmo? Ele é poderoso?E nós? Devemos nos acovardar ? Dê- nos respostas. Dê-nos RESPOSTAS, POR FAVOR.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS