www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
10/05/2010 - 15:23
Câncer de mama foi tema de seminário em Costa Rica
Hora da Notícia

Nesta segunda-feira (10) às 19 horas acontece o enceramento das atividades do Projeto “Toque de Vida” realizado em Costa Rica visando detectar o aparecimento precoce do câncer de mama. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria como Inca, Instituo Avon e a prefeitura Municipal que deve aumentar muito as chances de cura da doença. Os municípios de Camapuã e Figueirão também participaram do seminário que iniciou às 8 horas da manha com objetivo de implantar ações de controle do câncer de mama.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) participou do seminário, assim como enfermeiros, agentes de saúde e a comunidade. Os profissionais puderam se interar das ações desenvolvidas no projeto coordenado pela técnica da SES do setor Saúde da Mulher, Hilda Guimarães de Freita, acompanhada do médico mastologista, Naildo Afonso Faustino.

Baird disse ao Hora da Notícia que a saúde em Costa Rica tem andado com suas próprias pernas. “Temos poucos recursos repassados pelo Estado e a União”. Segundo o prefeito a capacitação dos profissionais é fundamental para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, “não tenho medidos esforços para que a saúde a cada dia fique melhor no município”, disse.

Ele disse ainda que vem mantendo uma política de fortalecimento das ações preventivas na identificação das doença para poder entrar com tratamento curativo.

O prefeito disse ainda que Costa Rica é o único município que tem um médico para cada mil habitante. “Não tenho poupado esforços para a que a população tenha uma saúde de qualidade”.

Hilda destacou que o diagnóstico preciso mudar o foco, aquela mulher que nunca foi ao PSF (Programa de Saúde da Família) temos que buscá-las, se as mulheres começarem hoje o diagnóstico serão 10 anos para reverter o quadro.

A Sociedade Civil tem como principal desafio parcerias com os serviços de saúde através de projetos de responsabilidade social objetivando a implantação de ações de controle do câncer de mama no Pais.

Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS