www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/05/2010 - 10:04
Governo tem obrigação de divulgar lista de beneficiados com programas sociais, diz Gilda
Foto: Divulgação
Bosco Martins
O governo do Estado é obrigado a divulgar a lista dos nomes das pessoas beneficiadas pelos programas sociais, na opinião da ex-primeira-dama Gilda dos Santos, que chefiava as políticas sociais no governo de Zeca do PT. “Gestão pública tem que ter transparência, como manda a Constituição. O Estado é da sociedade, a não divulgação dos beneficiados é uma falta de respeito com os movimentos sociais, com a sociedade civil organizada e com o cidadão que paga impostos”, disse.

O vereador Paulo César Barbizan, da cidade de Sete Quedas, do PMDB, tenta há um ano obter a relação dos beneficiados pelo Programa Vale-Renda. Recorreu até à Justiça, a petição deve ser julgada no mês que vem, pelo TJ-MS, após a primeira instância ter dado ganho de causa ao vereador e o governo haver recorrido.

O Vale-Renda foi instituído pelo atual governador André Puccinelli (PMDB) há dois anos, após ter acabado com os programas Bolsa-Escola e Segurança Alimentar, de Zeca do PT.

O Bolsa-Escola garantia R$ 136 para 20 mil famílias cadastradas. A contrapartida era manter as crianças matriculadas em escolas. O Segurança Alimentar consistia na distribuição de uma cesta com 40 quilos de alimentos todos os meses. Eram beneficiadas 60 mil famílias – entre acampados, assentados, indígenas e moradores das periferias das cidades – em 2006, último ano do governo Zeca.

Já o Vale-Renda, segundo divulga o governo de André Puccinelli, paga R$ 120 às famílias contempladas, mas os nomes dessas famílias não são divulgados. Se o governo André disponibilizasse na Internet a relação dos beneficiados, como fazia o governo Zeca, seria possível saber com exatidão quem são e quantas são as famílias beneficiadas.

Plenária

Gilda dos Santos participou ontem (11) à noite no bairro Los Angeles, periferia de Campo Grande. Aquela foi a sétima plenária, instrumento que o partido utiliza para ouvir a militância, em busca de subsídios para construir o Programa de Governo que será defendido na campanha eleitoral deste ano.

Gilda destacou a importância das plenárias. “O PT tem essa característica, de ouvir os filiados, democratizar as decisões. A plenária leva o partido ao encontro da militância, facilita o diálogo, mobiliza e motiva”. Hoje (12) será a vez dos militantes e simpatizantes do bairro Paulo Coelho Machado.

Participaram da plenária do Los Angeles, além de Gilda, os deputados estaduais Paulo Duarte, Pedro Kemp e Pedro Teruel, o vereador Cabo Almi e o presidente do diretório municipal do PT, João Rocha.



    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS