www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/05/2010 - 10:40
Cliente viaja 105 km para resolver impasse com a Oi
CGrandenews

Na tentativa de resolver impasses antigos, clientes viajaram mais de 100 quilômetros para virem ao mutirão de atendimento de consumidores da Brasil Telecom/Oi, operadora líder no número absoluto de reclamações em Mato Grosso do Sul.

Dependendo do caso, o tempo de espera por atendimento foi de 15 a 45 minutos, na sede do Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor), em Campo Grande.

O mutirão foi solicitado pelo própria empresa para desafogar as reclamações de clientes e para dar conta da demanda. Foram montadas cinco salas, onde atuavam na mediação acadêmicos de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e representantes da companhia telefônica.

Este é o segundo mutirão com objetivo de solucionar conflitos entre usuários e operadoras de telefonia. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril, com clientes da Claro, e que resultou em acordo para 95% dos casos.

“Esperamos o mesmo nesta oportunidade, índice superior a 90%”, explica Zênio Garcia da Costa, coordenador de gestão de processos do Procon. Ele avalia que a concorrência tem feito com que as empresas busquem mais por este tipo de mutirão de conciliação, reduzindo o volume de reclamações no Procon contra as companhias telefônicas.

Novela – A proposta é acabar com as “novelas” e resolver pendências. Como é o caso de Valda Silva, que veio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 quilômetros da Capital, para tentar resolver um impasse que já dura sete meses.

“Cancelei o serviço em setembro, mas no mês seguinte veio a conta. Isso tem se repetido até hoje”, reclama. Segundo ela, um pacote de R$ 96 chegava com valores superiores a R$ 300.

“Liguei para eles falando que havia cancelado o serviço e que o valor nem era referente ao meu pacote. Mas os atendentes eram grossos e diziam que se tinha conta era porque eu devia”, reclama. Para que seu caso fosse resolvido, Valda esperou 45 minutos, mas o resultado foi positivo: a empresa admitiu a cobrança indevida, que foi retirada.

Seikichiro Morata, empresária, também conseguiu resolver seu problema. “Tinha um plano de internet 3G que cancelei. Mas também recebi cobranças indevidas e ameaça de colocarem meu nome no Serasa. Um absurdo.”, reclamou.


    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS