www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
14/06/2010 - 16:25
Itália reage, empata com Paraguai e evita estreia desastrosa
Foto: Divulgação
Terra

A Itália começou no mesmo esquema dos últimos amistosos antes da Copa, com dois jogadores abertos no ataque (Pepe e Iaquinta) e Gilardino como centroavante. Nos primeiros minutos, as equipes ficaram se estudando e tiveram pouca agressividade na frente. A Itália tinha mais a bola e buscava explorar as pontas para chegar ao gol, mas não finalizava.

Aos 16min, Gilardino tentou um chapéu no zagueiro e a bola sobrou para Iaquinta na área, mas o atacante da Juventus já estava impedido. Sob chuva, as duas seleções criavam pouco e paravam na marcação. Aos 20min, o Paraguai assustou em lance de escanteio, mas a defesa italiana afastou o perigo.

Montolivo perdeu boa chance para os italianos aos 21min. Ele aproveitou vacilo da defesa paraguaia, roubou a bola no campo de ataque e avançou, mas bateu fraco de fora da área, para defesa fácil de Villar. Os sul-americanos responderam no lance seguinte, quando Aureliano Torres pegou sobra na entrada da área e chutou de longe, para fora.

A partida seguiu morna, com o time italiano errando passes seguidos quando chegava perto da área, e sentindo falta de um meio-campista mais criativo. Já o Paraguai se limitava a defender. O gol só poderia sair de uma bola parada: aos 38min, Torres levantou na área em cobrança de falta e o zagueiro Alcaraz ganhou de Cannavaro no alto para cabecear com estilo, abrindo o placar.

A situação ficou pior para a Itália no intervalo, quando o goleiro Buffon, com dores no nervo ciático, teve que ser substituído por Marchetti. O Paraguai marcava com firmeza usando uma linha de quatro meio-campistas, e os europeus não conseguiam abrir a defesa rival.

Aos 7min, Pepe - que trocou de lado com Iaquinta no segundo tempo - recebeu bola alçada na área e tentou virar uma bicicleta, mas furou. Dois minutos depois, o Paraguai quase ampliou. Criscito errou ao tentar afastar a bola da área e entregou no pé de Vera, que chutou forte de bico, mas errou o alvo.

A equipe italiana insistia nas jogadas pelo meio, parando sempre nas linhas de marcação do adversário. A situação mudou um pouco com a entrada de Camoranesi no lugar de Marchisio, deixando o time com dois meias abertos e dois atacantes na área. Em seu primeiro lance, ele cruzou na área e obrigou Villar a fazer boa defesa.

O empate veio da mesma maneira que o primeiro gol: na bola parada. Aos 18min, Pepe bateu escanteio pela esquerda, o goleiro Villar passou lotado pela bola e De Rossi só precisou empurrar para as redes na segunda trave.

Em jogada de argentinos naturalizados aos 20min, Barrios fez bom passe para Santana na área, mas o meia concluiu mal, à direita do gol. Pouco depois, Cardozo, que era dúvida para o jogo por lesão, substituiu Barrios no ataque paraguaio.

Pepe assustou Villar aos 34min, com chute de fora da área, mas o goleiro segurou firme. Depois, foi Montolivo quem finalizou de longe, para outra defesa do capitão paraguaio. A partida chegou ao fim sem que nenhuma das equipes apresentasse inspiração, em um justo 1 a 1.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS