www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
18/06/2010 - 00:46
Dinho teria mais pessoas para serem executadas e queria ver a ex-companheira morta a golpes de faca
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Jair dos Santos Souza,o “Baiano” que praticou a tentativa de homicídio.

“Uma trama diabólica”. Assim pode ser classificado o plano arquitetado no interior da cadeia para assassinar a cirurgiã dentista Josana Subtil de Melo, 35 anos no dia 07 de julho de 2009 no consultório localizado na Avenida José Ferreira da Costa em Costa Rica. Osvaldo José de Almeida Junior, 52 anos conhecido na cidade pelo apelido de “Dinho” é considerado o autor da trama, ele envolveu no plano Jair Roberto Cardoso, 22 anos que conheceu na cadeia durante o período que ficou preso acusado de ter tentado incendiar um veiculo.

Jair Roberto Cardoso intermediou para executar o crime contra a dentista pelo valor de R$ 30.000,00, mas demorou a por o plano em pratica, o que levou Dinho a contratar José Gleijano de Oliveira, 33 anos, o “Ceará”, esse foi apresentado a Dinho por Jair Roberto. Ceará sub-empreitou a execução para Jair dos Santos Souza, 27 anos, o “Baiano” que praticou a tentativa de homicídio.

O Hora da Notícia apurou que Dinho queria que a ex-companheira Josana fosse morta através de golpes de faca, mas Baiano deu a idéia a Dinho de matá-la aplicando uma injeção conhecida como “chumbinho” veneno para rato, o que foi posto em pratica.

O inquérito policial foi concluído pelo delegado Cleverson Alves dos Santos no último dia 09 de junho, Dinho, Ceará e Baiano foram indiciados. Já o promotor de justiça da comarca de Costa Rica, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior denunciou os três e também Jair Roberto Cardoso ao juiz por crime triplamente qualificado na forma tentada. Caso sejam condenados a pena vai de 12 a 30 anos de reclusão, essa pena poderá ser reduzida de um a dois terços em virtude do crime não ter sido consumado.

A tentativa de homicídio:

No dia 07 de julho de 2009 por volta das 15h.25 Jair dos Santos Souza, o “Baiano” usando uma arma de fogo calibre 22, dominou e amordaçou a dentista, desferiu golpes de coronhada com o revolver na cabeça da vítima. Utilizando de uma seringa descartável injetou uma dose de um veneno conhecido como “Chumbinho”. Na região dorsal de Josana. Em seguida rendeu a secretária do consultório e utilizando-se de fita adesiva amordaçou, durante a ação chegou uma adolescente que também foi rendida no momento que ele praticava o crime.

Baiano foi contratado por José Gleijano de Oliveira, “Ceará”, esse tem varias passagem na polícia por trafico de drogas e furtos. Ele forneceu a arma do crime e adquiriu os produtos na cidade de Cassilândia onde morava usados para consumar o crime. Baiano disse a policia não ter recebido nenhum centavo para matar a dentista e confessou que tudo foi a mando de Dinho.

Jair dos Santos Souza, o “Baiano” foi preso em Cassilândia no dia 10 de agosto 2009, por medida de segurança ele foi transferido para a cadeia da cidade de Batagussu/MS onde permanece preso.

José Gleijano de Oliveira, “Ceará” foi preso no dia 03 maio na cidade de Cassilandia. Jair Roberto Cardoso foi preso em Costa Rica no dia 03 maio de 2010 e também transferido de Costa Rica por medida de segurança.

Depois de consumar o crime Jair saiu da cidade de corona até Chapadão do Sul, lá Ceará se incumbiu de levá-lo para a cidade de Cassilândia.

Amizade na cadeia:

Jair Roberto Cardoso e acusado de tentativa de homicídio contra Alberto Bastos Buhler o “Betão” com um tiro de revólver calibre 22, no dia 22 de junho de 2008. Ele tem passagens na policia por trafico de entorpecentes. Ele disse a polícia que conheceu Dinho na cadeia durante um período que o mesmo esteve preso por tentar incendiar o carro de um desafeto seu de nome Armando Cezar.Jair Roberto disse ter se aproximando de Dinho nesse período por ter cedido seu colchão na cela para Dinho, foi nessa época que pediu emprego ao novo amigo, ali iniciou o planejamento para executarem a dentista.

A impressão de assalto:

Durante o planejamento Dinho se preocupou que o crime passasse a impressão de assalto, por isso Baiano levou o celular e dinheiro da dentista.
Dinho revelou a Jair Roberto que teria outras pessoas para matar na cidade.
De acordo com o depoimento de Jair Roberto, Dinho disse a ele que teria outras pessoas pra matar na cidade.

Prisão mantida:

Todos os envolvidos nesse crime estão presos, por questão de segurança em locais diferentes. Dinho teve pedido de Habeas Corpus negado por unanimidade junto ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato grosso do Sul). O pedido foi julgado na última segunda-feira (14), ele permanecer preso em uma penitenciaria na cidade de Corumbá/MS.

A arma do crime:

Para fechar o quebra cabeças da tentativa de assassinato contra Josana a Polícia Civil prendeu em flagrante no dia 09 de junho na cidade de Chapadão do Sul, José Milton Alves, conhecido pelo apelido de “Zé Tarado”, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com ele os policiais encontram o revólver calibre 22, marca Taurus que teria sido usado para tentar matar a dentista.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS