www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/06/2010 - 19:58
Em clima de festa, convenção do PDT reúne 3 mil militantes na Capital
Foto: Ernesto Franco
Midiamax
A convenção do PDT que aconteceu na manhã e parte da tarde de hoje na Associação Nipo Brasileira foi permeada de definições políticas, muito barulho da militância e um fato histórico para a política de Mato Grosso do Sul.

Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento que uniu lideranças do PDT, PT, PV e PP. Durante a convenção, postulantes da Câmara Federal e Assembleia Legislativa aproveitaram o microfone para discursos que eram limitados a três minutos, nunca respeitado pela maioria dos candidatos.

João Leite Shimidth, presidente de honra do partido direcionou o evento que durou até às 13h30. “Estamos fazendo uma festa da democracia”, disse.

Dagoberto quase não conseguiu iniciar sua fala, devido a bateria de fogos que marcou o início de seu discurso.

O candidato ao senado, Dagoberto Nogueira, enfatizou mais uma vez que a palavra mais gritante dessa campanha será a democracia e criticou o autoritarismo do governador André Puccinelli (PMDB).

Discursando junto à esposa e filha, o deputado federal aproveitou para desabafar os problemas enfrentados por seu partido anteriormente. “As pessoas que diziam que o PDT não ia sobreviver, que achavam que éramos um partido feito por 3 ou 4 pessoas se enganou e a prova está com a presença da nossa militância aqui hoje”, bradou emocionado.

Dagoberto também anunciou que além do nome da professora Gilda dos Santos (PT) na primeira suplência, foi escolhido o nome de Raimundo Nonato do PP para candidato a segunda suplência em sua chapa.

A professora Gilda, em discurso emocionado disse estar honrada em participar do processo democrático em MS. “Tenho em mim o orgulho de ter uma mulher na política, e de ser mulher engajada junto a militância e agora com a nossa candidata a vice-governadora, Tatiana Ujacow”.

"Vou estar junto com Zeca onde ele estiver lutando para que MS seja o estado da inclusão social e respeito ao povo”, declarou Tatiana Ujacow. A advogada e professora da UFMS, foi aclamada candidata ao vice-governo na chapa de Zeca.

“Vamos lutar para dar o pão novo aos sul-mato-grossenses e fazer a inclusão dos excluídos em nosso governo”, enfatizou.

Delcídio do Amaral, candidato a reeleição do senado, ressaltou que é preciso se atentar para uma eleição leal. “Queremos uma eleição com lealdade, não vale baixaria nem canelada”, disse.

O senador aproveitou o discurso para exaltar o nome do presidente da república e a candidata a presidência Dilma Roussef. “Lula foi o melhor presidente que esse país já teve e Dilma não fará diferente”, discursou.

A grande surpresa foi o momento em que o senador Valter Pereira (PMDB) chegou ao evento e inclusive fez uso da palavra para desejar felicidades a caminhada da coligação adversária.

“Estou fazendo uma visita de cortesia, um exercício democrático e com direcionamento do PMDB nacional”, explicou o senador. Valter rompeu politicamente com Puccinelli, devido a divergências partidárias.

“Não descarto a possibilidade de apoiar Dagoberto em sua candidatura, pois o PT e PDT são partidos que historicamente nasceram do Movimento Democrático Brasileiro [hoje o PMDB] e não há porque não estar aqui”, disse.

Apesar de afirmar que não há magoas entre ele e Puccinelli, o senador afirmou que não subirá no palanque peemedebista em MS. “Eu subo no palanque da Dilma”, afirmou incisivo.

Zeca do PT disse que agora é fazer campanha e colocar a militância nas ruas. “Após dia 5 de julho, quando começa efetivamente a campanha. Vamos com a militância para as ruas, rumo à vitória”.

O salão lotado foi tomado por bandeiras, bateria de escola de samba, fanfarras e muito barulho da militância que comemorou o anúncio dos candidatos do PDT e a aliança formada para a campanha deste ano.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS