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20/08/2010 - 08:27
Aprovado projeto que autoriza inclusão de conteúdos sobre "Qualidade de Vida com Amor Exigente"
Foto: Izaias Medeiros
Câmara Municipal

A proposta que autoriza o Poder Executivo a incluir na grade curricular das Escolas Municipais de Campo Grande, os conteúdos Qualidade de Vida com Amor Exigente e permite que este passe a constar nas propostas pedagógicas das referidas Instituições de Ensino foi aprovada nesta quinta-feira (19), pelos vereadores da Câmara Municipal.

De autoria dos parlamentares, Paulo Siufi (PMDB), Herculano Borges (PSC), Profª. Rose (PSDB) e Prof. João Rocha (PSDB), o projeto define como "Qualidade de Vida com Amor Exigente", os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais de convivência, conhecimentos e habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação da vida e da família, bem maior da humanidade. “As pessoas que trabalham com Amor Exigente são abnegadas. São pessoas escolhidas por Deus, que buscam por meio de palestras dar conhecimento, levar um pouquinho de auto-estima, independente de religião, cor ou condição social. Coloca para as pessoas uma única exigência : amor. Com a aprovação deste projeto estaremos reconhecendo e valorizando o amor exigente dentro da nossa cidade”, defendeu Paulo Siufi.

Pelo projeto, os estabelecimentos escolares terão como incumbência promover a recuperação dos alunos de menor rendimento e articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade nos termos do artigo 229 da Constituição Federal e dos incisos V e VI do artigo 12 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

De acordo com o texto, ao órgão competente pela educação fica autorizada a promoção e a formação dos professores em Amor Exigente, sendo essa a condição básica para o início do ensino da Qualidade de Vida com Amor Exigente. Conforme o projeto, a Qualidade de Vida com Amor Exigente, ao ser inclusa na proposta curricular deverá ser contextualizada em cada realidade escolar.

 

    
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