www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
26/08/2010 - 21:53
Polícia tira de circulação traficantes e fecha pontos de venda de drogas
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Operação da Polícia Civil de Costa Rica, denominada “Cidade Limpa” em conjunto com Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos Assaltos e Seqüestros) nesta quarta e quinta-feira (25 e 26) tirou de circulação traficantes, fechou pontos de venda de drogas e prendeu em flagrante pessoas que portavam armas sem a devida autorização. O município de Costa Rica vem sendo motivo de preocupação por parte da população que vê dia a dia o tráfico de drogas aumentar na cidade e conseqüentemente os jovens enveredar para o mundo das drogas. A polícia tem combatido com rigor, mas a estrutura policial está defasada, com a presença da equipe do Garras na cidade permite ao delegado Cleverson Alves dos Santos um combate mais ágil.

Nesta operação foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em diversos imóveis do centro da cidade, assim como diversos bairros da periferia.

A operação resultou na prisão de dez pessoas, algumas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, outras por possuírem mandados de prisão em aberto. Também foram fechados diversos pontos de vendas de drogas e apreendida pequena quantidade de entorpecente.

Costa Rica tem aparecido na mídia de forma negativa devido ao alto índice de crimes para uma cidade de quase 20 mil habitantes. O delegado tem sob sua responsabilidade o município de Figueirão, distante cerca de 70 km, com cerca de cinco mil habitantes, o Distrito de Paraíso das Águas, distante cerca de 120 km com mais cinco mil habitantes e outros pequenos distritos que ele precisa dar atenção.


As dificuldades:

Os crimes de execução que estão sendo investigados consomem o tempo do delegado, mas mesmo assim os investigadores vêm realizando o combate ao tráfico de drogas diariamente. A presença do Garras nesse trabalho ganha agilidade.

O município precisa urgente de outro delegado, uma vez que é humanamente impossível um só policial dar conta das centenas de inquéritos, dos TCOS (Termo Circunstanciados de Ocorrência) e ainda cuidar da administração da delegacia e tomar conta de cerca de 30 presos.


Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS