www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
03/09/2010 - 10:37
Em Costa Rica calçadas são usadas para deposito de material de construção
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 Materiais de construções na via publica
Materiais de construções na via publica

Os pedestres que transitam pela rua Josina Garcia de Melo em Costa Rica estão impedidos de usarem a calçada ao lado do número 305, no centro da cidade. Nesse ponto o proprietário da residência está edificando um prédio e usa a calçada como deposito de material de construção e equipamentos, obrigando os pedestres a transitarem pela rua em meios aos veículos e caminhões que passam em alta velocidade.

Isso já acontece a mais de 60 dias. No interior do terreno da construção há espaço para armazenar os materiais de construção, uma demonstração de afronta clara a lei municipal que disciplina o passeio público. O proprietário é advogado, ignora a lei e mantém a calçada ocupada.

A lei municipal nº 139/1989, conhecida como Código de Postura do Município, disciplina o uso das calçadas. A calçada só pode ser ocupada até dois terços, deixando um terço livre para os pedestres transitarem.

Outros locais:

A afronta a lei municipal é comum na cidade, o município não exerce uma fiscalização efetiva contra quem afronta a lei. O município não tem fiscal de Postura concursado, mas de acordo com o Secretário de Finanças, Sérgio Luiz Delgado será nomeado um fiscal para coibir esses abusos.

O Hora da Notícia vem cobrando das autoridades municipais o cumprimento da lei e o direito dos perdestes de poderem usar o passeio público desde o mês de outubro de 2009.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
ronivaldo em 03/09/2010 21:49
Isso e uma vergonha para cidade
gilberto antunes em 03/09/2010 20:43
Porque aqulele engenheiro da prefeitura não multa estas pessoas uma vez fui fazer uma area em um salão comercial ele veio num final de semana em um sabado ele veio e embargou minha obra e mandou multa o engenheiro e fisacal num sei o nome mais sei que assina mello isto e uma vergonha
RUBIA em 03/09/2010 14:40
TOMA VERGONHA!!!!!!!!!! "DVOGADO". O "Dr". AI É QUEM DEVERIA DE ORIENTAR TEU PEDREIRO A NÃO DESCUMPRIR A LEI!!!!CORRIJA TUA ESCRITA!!!!E OUTRA COISA, A DONA DO SITE HORA DA NOTÍCIA JÁ TEM ADVOGADO PARA PROCURAR ORIENTAÇÃO "JUDICA"(JURÍDICA). ALIAS QUE "FAMÍLIA" DE ADVOGADOS COMPETENTES QUE ELA TEM!!!!!!HÁ E OBRIGADO POR TAMBÊM LER O SITE.
Jessica dos Santos em 03/09/2010 14:30
Ótima a reportagem, eu teria vergonha na cara. Que exemplo, heim.
Arthur Almeida em 03/09/2010 14:27
Como uma pessoa dessas, que deveria dar exemplo as pessoas, tem atitudes incorretas. Ainda mas, no centro da cidade. Aonde vai parar tudo isso...
Leonardo Castro em 03/09/2010 14:25
Sinceramente, isso é uma falta de vergonha!!!
Maria Antonia da Silva em 03/09/2010 14:21
Eu acho que como um advogado, ele está danda mal exemplo a sociedade.
Valdemir Alves Junior em 03/09/2010 12:18
Excelente a matéria, e como advogado atuante neste Municipio concordo com os ditames da 139/1989, pois a lei, seja ela Federal, Estadual e/ou Municipal deve ser cumprida por todos os contribuintes que pagam seus impostos em dias. Como bem lembrado pea "Hora da Notícia" (autor desconhecido), existem inumeras obras na Cidade passando pelo mesmo dilema, uma vez que os jornais, sites de "fuxicos", inclusive a imprensa local, deveria ajudar o Municipio e incentiva-lo com publicações gratuidas ou até mesmo oferecer cursos, no sentido de orientar os pedreiros e serventes que realizam a construção de nossas residencias e estabelecimentos comerciais como proceder em situaçoes similares, pois devemos trabalhar para o Municipio e não contra ele como deixa bem claro a matéria ora opinada. Caso Vossa Senhoria necessite de uma orientação judica com experiência na área administrativa municipal fica desde já convividada a comparecer no escritório de advocacia situado na Av. José Ferreira da Costa, n. 840, centro, nesta Cidade para solucionar quaisquer dúvidas referente ao assunto. Att. Valdemir Alves Junior
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS