www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/09/2010 - 20:46
Hospital recebe aparelho que vai facilitar aos médicos na realização de cirurgias
Foto: PMCR
Hora da Notícia

A empresa ÍACO Agrícola S/A fez a doação de um aparelho de “Arco Cirúrgico”seminovo, entregue pelo superintendente da empresa Edson Luiz Rocha para a Fundação Hospitalar de Costa Rica nesta quarta-feira (15). De acordo com o médico ortopedista, Murilo Baraldi, o aparelho é essencial para realização de cirurgias como: ortopédicas, vasculares, cardíacas e neurológicas, “é um suporte externo, poderemos fazer acompanhamento em tempo real, é um suporte muito grande para nós médicos”, disse Murilo.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) participou da solenidade de entra do aparelho e destacou a demanda crescente de pacientes que a Fundação vem absorvendo, “precisamos de parcerias, só através de iniciativas como essa poderemos ter uma saúde de boa, de qualidade”.

Baird disse ao Hora da Notícia que o município contratou uma Assistente Social para realizar um levantamento para estimar a população flutuante na cidade, e o numero de pacientes atendidos na Fundação que são moradores em municípios vizinhos.

Pelo Hospital passam todos os meses 10 mil pacientes, conforme informou o prefeito. A instituição conta com 22 médicos no quadro clinico.

O aparelho doado nesta quarta-feira é da marca GE STENOSCOPIE II DIGITAL, foi adquirido pela empresa no valor de 70 mil reais. O superintendente informou que o aparelho é seminovo e foi revisado. De acordo com ele o aparelho tem garantia de três anos.

De acordo com o superintende 25% dos funcionários da empresa Iaco, localizada no Município de Chapadão do Sul, na Fazenda Ribeirão, distante 40 km de Costa Rica, usam o serviço público de saúde, segurança e educação do município. A empresa emprega 912 funcionários, desse total 228 pessoas depende da estrutura pública do município.

De acordo com Edson o valor investido na saúde foi pequeno, “sabemos que trazemos transtorno para a saúde do município, o impacto é muito grande em uma cidade quando chega muito gente, todos dependem da estrutura pública, mas estamos empenhado para ajudar onde existir dificuldades”, finalizou o superintendente.

O médico ortopedista, Murilo informou que são realizados em torno de 40 procedimentos cirúrgicos de ortopedia mês.

Estiveram presentes a solenidade o presidente da Fundação, Osni Lalier, o Secretário de Saúde do Município, Jovenaldo Francisco dos Santos, assim como os demais secretários.

A empresa:

A empresa Iaco dispõe de uma usina de álcool com capacidade para esmagar cerca dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Tem uma área plantada de 17.9 mil hectares de cana, a partir do mês de novembro vai plantar mais cinco mil hectares. De acordo com o superintendente a meta e chegar a 25 mil hectares plantada.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS