www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/09/2010 - 18:57
Professores recuperam ganho real no salarial com a aprovação do plano de cargos e carreira
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Os vereadores realizam sessão extraordinária na Câmara Municipal de Costa Rica no último dia 16 as 16 horas para aprovarem o projeto do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, encaminhado pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) a casa de leis no dia 03 de setembro.

Para elaborar o plano e discutir com a classe foi criada uma comissão no mês de maio último presidida pela professora Maria Barbosa Moreira.

De acordo com Barbosa a reivindicação era de 7% de aumento no piso salarial dos professores, no final das negociações a classe concordou com 5% que foi concedido. Assim como a reivindicação do adicional por tempo de serviço. Ela destacou ainda que a grande conquista foi à promoção funcional a cada cinco anos trabalhado incorporando mais 15% no salário do professor.

A Secretaria de Educação do Marilete Bertuol Gazoni informou que a rede de ensino dispõe de 250 professore sendo que 90% tem pós graduação e outros quatros tem mestrados. Ela destacou o plano aprovado, “ele foi negociado entre os professores e o prefeito e vai beneficiar a classe”. Marilete disse acreditar que as insatisfações foram sanadas.

O prefeito Baird ressaltou que para categoria foi muito bom, “eles recuperaram o que haviam perdido”. O prefeito observou que os funcionários administrativos vão negociar salários no mês de fevereiro. Baird trabalha para humanizar a gestão pública, “tenho como uma das prioridades a valorização do profissional da educação”.

O plano aprovado trará um acréscimo na folha de pagamento no valor de 21 mil reais mês, ele acrescentou que os professores vão receber o salário com acréscimo retroativo ao mês de julho.

Para o vereador presidente da Câmara, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) o prefeito negociou com a categoria, “nós entendemos que eles recuperam o que perderam, é mais que justo” disse o vereador.

A comissão presidida por Barbosa acompanhou a votação do projeto no plenário da casa de leis.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS