www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
17/08/2006 - 12:18
Prefeitura adquire maquiná¡rios usados para tecelagem de Costa Rica

O Projeto Rica Trama ( tecelagem de Costa Rica - MS) localizada no Jardim Afonso, é uma incógnita, parece estar encalhado e já fazem 3 anos que está para entrar em funcionamento com aquisição de máquinas e treinamento para as mulheres, além da constituição da Cooperativa ou Associação, que até agora o responsável pela implantação do projeto Agoncilio Correia Barbosa, da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, ainda não sabe ao certo. As máquinas adquiridas pela prefeitura são usadas por orientação do consultor do SEBRAE, Álber Ferreira, que segundo Agoncilo não tem mais contrato com o SEBRAE, e aguarda para assinar um novo compromisso.

Agoncilio informou que foram adquiridas pela prefeitura as seguintes máquinas: Urdideira, Meadeira, Centrí­fuga e uma caldeira, todas usadas, as maquinas vão passar por uma revisão e serão entregues funcionando, mas está dependendo da liberação do consultor para montar o maquinário.

O responsável pela implantação do projeto disse ainda que as máquinas foram adquiridas usadas pelo baixo custo e exemplificou que um aparelho que custa 600 mil novo é adquirido por 50 mil usado, ele disse ainda que está aguardando o sinal do consultor para aquisição de mais uma etapa de equipamentos, segundo Agoncilio, a prefeitura não conseguiu viabilizar recursos para o projeto, mais tem parceria com o SEBRAE, e paga treinamento e consultoria.

Previsão de funcionamento

Agonclio afirmou ainda que quando montar parte dos equipamentos alguns setores podem começaar a funcionar, as tecelãs precisam arrumar mais material com qualidade para ter o produto ideal, isso depende de diversos treinamentos que as mulheres terão que participar no SEBRAE.

Barbosa informou que depende de uma série de fatores como a consultoria assinar convenio com o SEBRAE para começar a operar, á previsão para funcionamento da tecelagem não tem disse Agoncilio.



Motivação para continuar

A aquisição de equipamentos, treinamento para desenvolvimento inter pessoal todos os meses, é o que motiva as trabalhadoras a continuarem. Esse projeto Rica Trama (tecelagem de Costa Rica - MS) está ligado á Secretaria de Promoção Social, comandada pela secretária Áurea Maria Frezarin Rosa, madrinha do empreendimento, que as mães de família aguardam há 3 anos começar a render lucros e dignidade sem que elas precisem mendigar para o poder público.



Fernando França

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS