www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
10/11/2010 - 23:00
AfroRica vai promover feijoada no dia da Consciência Negra, feriado estadual
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
João Marcos de Toledo
João Marcos de Toledo

Para o presidente da AfroRica (Associação dos Afro Descendentes de Costa Rica), João Marcos de Toledo, a promulgação da lei estadual que determina feriado no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, foi uma conquista para os negros. A lei é de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz, (PT) como não foi sancionada pelo governador André Puccinelli, (PMDB) a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul promulgou a lei último dia 31 de agosto.

Nesta data, é comemorada a morte de Zumbi dos Palmares, "herói negro que se imortalizou por sua luta pela libertação dos negros escravizados e que representa todas as formas de defesa da paz, da liberdade e do combate ao racismo".

De acordo com João Marcos a lei estabelecendo feriado estadual é uma conquista, “tivemos grandes heróis como Dom Pedro, Tiradentes, mas Zumbi dos Palmares não era lembrado”.

Comemorações:

João Marcos está estruturando uma peça de teatro denominada “Navio Negreiro” para ser apresentada no dia 20 de novembro. Marcos disse ao Hora da Notícia que irá selecionar alunos das escolas da cidade para participarem da peça teatral.

O presidente informou ainda que será realiza a 3ª feijoada com pagode para comemorar a data.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Everaldo Santos em 11/11/2010 16:23
Tá aí uma pessoa que exerce plenamente a sua cidadania, e defende os direitos das classes que vivem a margem da sociedade. Parabéns e continue lutando por seus ideais de justiça e cidadania...Te admiro muito pela pessoa que você é.
anesia em 11/11/2010 07:22
Bom dia a todos. As vezes eu me pergunto o porque disso!!! Ainda nao cheguei a conclusao e a necessidade de que os negros precisam deste evento. Nao consigo imaginar, nem mesmo acreditar que ainda existem dferenças entre brancos e negros. Fui casada com um negro, o meu amigo e companheiro Joao Marcos é casada com uma branca, o Pais é mesclado de todas as raças.., amigos onde está a diferença??? Conheço amigas e amigos namorando, casando, tendo filhos com negros. Gostaria muito de uma explicaçao que me convencesse que há rascismo, mas por parte de quem?? Joao Marcos vc é meu irmao, amo vc, sua familia e voces sabem disso. bjss e muito sucesso na feijoada, se me chamar eu vou rsrrsr saudades de voces.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS