www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
11/11/2010 - 23:00
Novas calçadas vão impressionar os consumidores, afirmou consultor
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Felipe Naufel
Felipe Naufel

A revitalização das calçadas pelos comerciantes foi o tema da palestra proferida nesta quinta-feira (12) pelo consultor contratado pela prefeitura, Felipe Naufel, da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) reuniu cerca de 80 empresários. Ele ressaltou a importância de cada empresário entender o seu papel, a importância da revitalização e estabelecer parceria com o poder público municipal. De acordo com ele esses são fatores importantes para atingir o objetivo, “caso contrário não conseguirão”.

Felipe observou que não há um modelo único para ser implantado e muito menos engessando, tudo pode ser discutido para se chegar a um consenso.

De acordo com ele depois da calçada revitalizada com acessibilidade, iluminação moderna, calçadas planas, ruas largas e limpas vai aumentar a receita e as vistas de turistas a cidade, “eles vão consumir e consequentemente abriram mais vagas de empregos para a população”.

Segundo Felipe esse planejamento no passeio público reverte em compras, “passa a sensação de conforto e acaba em compras, por isso a importância do investimento”, disse.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) esteve presente e disse ao Hora da Notícia que acredita nos comerciantes, “espera que eles se movimentem para que aconteça essa revitalização das calçadas”. Baird adiantou que a prefeitura será parceira dos comerciantes nessa empreitada que deve estar concluída em toda a extensão da Avenida José Ferreira da Costa até o final do ano de 2011. 

Paciência:

O prefeito pediu paciência a todos com as obras da avenida, “sei que está causando transtornos, mas logo ficará pronto e teremos outra vista, bem mais bonita”.

Baird disse ainda que está faltando mão de obra e matéria prima para a conclusão da obra. De acordo com ele as chuvas também têm atrapalhado a conclusão do trabalho de revitalização.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) teve presente ao evento e participou das discussões.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Tatiane candido de souza em 13/11/2010 11:27
Depois nao adianta nos reclamarmos por acidade nao desenvolver.Toda mundança leva tempo e muita paciencia.Por isso temos que ajudar no que for preciso em nome do desenvolvimento
Diego em 13/11/2010 07:59
eu nao axo nada...penso apenas que a outra aparencia da avenida era muito mais melhor,mas,agora nao tem mais jeito mesmo.. So sei que tem que andar logo com isso!!!!
Marcilene em 12/11/2010 12:14
Temos que levar em consideração que nossa cidade cresceu, devemos acatar a idéia e ser parceiros. Devemos crescer junto com a cidade e não travar no tempo...Parabéns ao nosso prefeito Baird e equipe pela iniciativa.
MARA em 12/11/2010 10:17
Penso que os moradores sabem que existe o plano diretor, documento este feito com a participação (pelo menos deveria ser) de todos. Houveram várias audiências públicas nós como "cidadãos participativos" deveríamos ter participado das discussões. Diante disso é de muita valia que se faça mudanças e toda e qualquer mudança requer tempo, paciência e participação de toda a comunidade. Acredito que podemos ser mais pacientes e colaborar com a administração municipal para que as mudanças aconteçam.
rafael em 12/11/2010 09:24
e dificil ter paciencia .... essa demora demasiada a indecisao . nao tem um respaldo nem projeto pro comercio avaliar . so e quebra e quebra trazendo prejuizo acidentes dificuldade de travesia ...ate agora tudo esta muito negativo
Vinckia em 12/11/2010 08:41
Em relação a mudança das calçadas da Av. José Ferreira da Costa, deveria ter uma audiência pública, e toda a população de Costa Rica dar a sua opinião e voto a respeito do assunto. Afinal, a cidade é de todos. E temos que pensar que se forem removidas as calçadas e diminuidas, as árvores também consequentemente serão removidas também. Isso consequentemente prejudicará todos os comerciantes, pessoas que lá transitam.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS