www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
22/12/2010 - 09:00
Garras se transfere para nova sede na Capital
Noticias.MS

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) se encontra em uma nova sede localizada na rua Barão de Ubá, 84, bairro Flamboyant, na Capital. O grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, que há mais de dez anos estava localizada em um prédio ao lado do Shopping Campo Grande, ganhou um espaço maior e já está pronto para atender a população.

“Já estamos preparados para atender qualquer ocorrência”, explica delegado-titular do Garras, Ivan Barreira. Mesmo em funcionamento, a nova sede da Delegacia ainda está em fase de reestruturação. Segundo o delegado Ivan, para que a sede esteja totalmente pronta, faltam apenas detalhes como cerca–elétrica e pintura da fachada.

A nova sede do Garras, localizada na saída para Três Lagoas, possui dez salas, banheiros, cozinha, dormitórios e um estacionamento nos fundos onde ficam os veículos e o carro blindado recebido em junho. As salas estão distribuídas em cartório central, sala tática e setor de investigação, entre outros. “Esperamos que daqui há dez dias a sede esteja totalmente reestruturada”, informa o delegado.

Trabalho

O Garras é um grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado que atua no combate a roubos a bancos e antissequestros, solucionando também crimes de furto de gados (abigeato), furtos em caixa-eletrônico e extorsão mediante sequestro.

Só este ano, os policiais do Garras esclareceram vários crimes de abigeato, onde foi localizada a quadrilha responsável por pelo menos 12 furtos em fazendas localizadas em Mato Grosso do Sul. Além disso, o grupo de operações especiais prendeu os sequestradores de uma adolescente de 16 anos que foi mantida em cativeiro, em uma chácara há cerca de 40 quilômetros da Capital.

A Delegacia de Operações Especializadas é formada por três equipes que trabalham em conjunto para solucionar os casos que envolvam seqüestro, roubo a banco entre outros. A equipes estão distribuídas em plantão, expediente e investigação. O Garras dá suporte às Delegacias de Polícia Civil da capital e do interior do Estado.

Investimento

Proporcionando a segurança dos policiais e melhorando o campo de atuação, o grupo de Operações Especiais recebeu em junho deste ano o carro blindado, popular “caveirão”, que está à disposição para operações de transportes de equipamentos operacionais em áreas de alto risco onde há o uso de armas de grosso calibre.

Segundo o delegado Ivan Barreiro, o carro que está pronto para funcionar. “Esse carro será usado em situações específicas, como confronto da polícia com quadrilhas que assaltam bancos e que normalmente utilizam armamentos de calibre maior”, explica o delegado titular do Garras, Ivan Barreira.

Thierre Mônaco

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS