www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/04/2006 - 08:48
OAB realiza movimento contra a violência em Costa Rica
Hora da Notícia

Foi realizado nesta sexta-feira 29, pela manhã o movimento “contra a violência” na praça central de Costa Rica. O presidente da 16ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Dr.Roberto Rodrigues, (Robertinho) organizou o evento. Estiveram presentes o prefeito municipal Waldeli dos Santos Rosa,(PMDB) advogados, igreja, secretários municipais, vereadores, entidades representativas, diretores de escolas, alunos, pais e a comunidade. Não foi percebida a presença de nenhum membro do poder judiciário.

Rodrigues ressaltou em seu discurso que o movimento não tem cor partidária, é eclético, todos participam. O representante da OAB disse que é preciso investir na educação para que as pessoas sejam felizes. Ele destacou o consumo de álcool por menores de 16 anos como sendo o grande responsável pela violência e acrescentou que a venda é proibida. Disse ainda que a prostituição infantil precisa ser contida.

O representante da ordem lembrou o assassinato da jovem de 11 anos e a violência sexual sofrida por uma criança de um ano e sete meses, todos esta semana em Costa Rica. Para o advogado é preciso mostrar a nossa indignação e fazer esse movimento de alerta pela paz, para que amanhã não estejamos chorando a morte de outras pessoas pela violência desenfreada. Roberto completou dizendo que as pessoas precisam de Deus no coração.

O advogado afirmou que a polícia não tem nem um terço das condições que precisa para desenvolver um bom trabalho, “falta combustível, tinta para impressora e até papel, os governos não se preocupam com a segurança, isso não da voto”! O atual governo piorou estas condições da segurança pública. Roberto fez um alerta: “o governo do estado precisa manter os policiais em condições de trabalho”. Ele conclui dizendo “ segurança pública está na mão do governo”.

Já o prefeito Waldeli em seu pronunciamento afirmou: “a população aceitou os crimes praticados esta semana em Costa Rica muito humildemente, é preciso uma reação da sociedade.” Rosa lembrou ainda crime da mesma natureza praticado no distrito de Paraíso das águas a um ano atrás. O prefeito acrescentou que esses crimes precisam ser lembrados, e propôs que seja realizada manifestações todos os mês para que a violência praticada não caia no esquecimento.

Para o padre Paulo Roberto de Oliveira é preciso investimento em polí¬ticas públicas pelos governantes. Padre Paulo completou dizendo que todos temos a necessidade de ter Deus no coração. Os participantes de mãos dadas enceraram o ato rezando o pai nosso.

Redação Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS