www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/01/2011 - 06:26
Único candidato à presidência da Assomasul enfrenta processo judicial
Foto: Midiamax
Midiamax

Com um orçamento anual de quase R$ 1,5 milhão a Asssomasul (Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul) vai continuar nas mãos do PMDB, partido do governador André Puccinelli. Após a desistência do atual presidente, Beto Pereira (sem partido) o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB) será candidato único para assumir a direção da entidade.

O pleito para escolher o novo presidente será na próxima sexta-feira e a eleição dele é dada como certa, uma vez que a chapa é de “consenso”. Krug, no entanto, tem problemas com a justiça em Mato Grosso do Sul.

Em 31 de março do ano passado, ele, o vice-prefeito José Alírio Bacca e mais secretários municipais, servidores e ex-servidores tiveram os direitos políticos suspensos pela justiça estadual.

A decisão foi dada pela juíza Luciane Buriasco de Oliveira, que acatou, parcialmente, a denúncia de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul.

Segundo as informações do MPE na época, a sentença foi assinada após o promotor de justiça Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, ter proposto uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa com ressarcimento de danos, afastamento do cargo e outras sanções correspondentes previstas no artigo 12, incisos II e III da Lei 8.429/92.

O prefeito foi acusado de na gestão anterior – ele foi reeleito – ter dado aumento para si e os outros funcionários. Segundo informações da assessoria, ele teria entrado com recurso.

Procurado por nossa reportagem, Krug não atendeu às ligações até o fechamento da matéria. A chapa ainda não estava registrada na entidade. Já o promotor responsável pelo processo está de férias e retorna somente em fevereiro.

Midiamax

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS